Um trabalhador da coleta de lixo de Cascavel utilizou as redes sociais para fazer um apelo à população. Após sofrer um corte na mão em um pedaço de vidro misturado ao lixo orgânico no último sábado (17), o homem relatou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área e pediu mais atenção dos moradores na hora de descartar os resíduos.
Em uma publicação em um grupo de redes sociais, o coletor destacou as condições adversas de trabalho, incluindo baixos salários e a exposição às intempéries, além de alertar para os riscos de acidentes causados pela má separação do lixo. “Já não ganhamos bem, trabalhamos em baixo de chuva para deixar a cidade limpa se puderem dar uma atenção e separar o lixo , ficamos agradecidos de coração”, escreveu.
O ocorrido serve como um alerta para a importância da correta separação dos resíduos. A prática não beneficia apenas a reciclagem, mas também contribui para a segurança dos trabalhadores da coleta de lixo, que diariamente entram em contato com materiais potencialmente perigosos.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS