Cascavel

FC Cascavel questiona legalidade de partida contra o Paraná Clube

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não se pronunciou sobre o caso e não...

30 jan 25 - 14h30 Atualizado 30 jan 25 - 15h22 Redação SOT
FC Cascavel questiona legalidade de partida contra o Paraná Clube

O Futebol Clube Cascavel (FCC) emitiu uma nota oficial expressando sua indignação em relação ao jogo contra o Paraná Clube, ocorrido em 29 de janeiro de 2025, válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense da 1ª divisão.

O FCC alega que o time adversário realizou seis substituições de jogadores durante a partida, em desacordo com o regulamento da competição, que permite apenas cinco alterações. O clube questiona a validade da 6ª substituição, que pode levar à impugnação da partida e alteração do resultado, além de levantar dúvidas sobre a regularidade do atleta que entrou em campo.

O FCC também questiona a isonomia da competição, já que a substituição extra não se enquadra nas hipóteses permitidas pelo regulamento. O clube afirma que a atitude do Paraná Clube desrespeita as normas e coloca em xeque a integridade do campeonato.

Em sua nota oficial, o FCC relembra um caso similar ocorrido em 2021, no mesmo campeonato, em que o clube foi punido por escalar um jogador irregular, mesmo sem ter entrado em campo. O clube perdeu seis pontos na ocasião e agora espera que a lei seja aplicada da mesma forma no caso do Paraná Clube.

O FCC informou que já está tomando as medidas cabíveis junto ao seu Departamento Jurídico e aguarda a correta aplicação da lei e do regulamento vigente. O clube reafirma seu compromisso em defender seus direitos e prezar pelo respeito às regras do futebol.

Até o momento, o Paraná Clube não se manifestou sobre o caso. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) , disse que não cabe a FPF a decisão de anular ou impugnar o jogo. Veja abaixo a nota na íntegra:

A Federação Paranaense de Futebol esclarece que, mesmo diante do grave equívoco cometido na partida Paraná Clube X Cascavel, válida pela 6° rodada da primeira divisão do Campeonato Paranaense 2025, em que foram realizadas seis substituições pela equipe mandante, sendo que apenas cinco trocas são permitidas, por força da Legislação Desportiva Brasileira (CBJD), não cabe à FPF a decisão de anular ou impugnar o jogo em questão. Compete aos clubes interessados o direito de apresentarem um eventual pedido de impugnação da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Apesar disso, a FPF informa que prontamente se mobilizou para tomar as medidas que lhe cabem e que está empenhada em esclarecer e resolver a questão o mais rápido possível.

SAIBA MAIS - Equipe de arbitragem do jogo entre Paraná e Cascavel é afastada pela federação

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.