Na manhã desta terça-feira (04), a Delegacia de Homicídios de Cascavel, com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), realizou a "Operação ZN 2.1", cumprindo quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar. A ação faz parte da investigação sobre o homicídio de Gabriel Siqueira de Amorim, ocorrido em 2 de março de 2024, no Bairro Floresta.
Durante coletiva, o delegado responsável pelo caso informou que a operação teve como objetivo identificar e prender outros envolvidos no crime. As investigações levaram à prisão de quatro suspeitos: um apontado como mandante do homicídio, dois responsáveis pelo fornecimento das armas e um segundo atirador.
Segundo o delegado, a apuração teve início com a prisão de um dos autores do crime em maio de 2024. Ele foi condenado a 24 anos de reclusão em janeiro de 2025. Com a continuidade das diligências, foi possível identificar a participação de outros indivíduos, o que resultou na operação deflagrada nesta manhã.
Nas buscas realizadas nos endereços dos investigados, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm de uso restrito, quatro carregadores, diversas munições de calibre restrito, um colete balístico e pinos contendo substância análoga à cocaína rosa.
Além do envolvimento no homicídio, um dos detidos também responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar se há outros envolvidos no crime.
SAIBA MAIS - Jovem de 23 anos é executado a tiros no Jardim Clarito em Cascavel
SAIBA MAIS - DH fala sobre jovem de 23 anos morto a tiros no Jardim Clarito em Cascavel
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS