As mulheres empreendedoras voltam a ser protagonistas em mais uma edição do Show Rural Digital, que acontece durante o Show Rural 2025, a partir de 10 de fevereiro no Parque Tecnológico Coopavel. Para reforçar o papel das lideranças femininas nos setores do agro e da tecnologia, o Sebrae/PR promove o encontro “Founders – Mulheres no Ecossistema”, dentro do evento, no dia 12, a partir das 15 horas.
“A ideia do painel é trazer o posicionamento e impacto das mulheres em seus ecossistemas (inovação e agro), principalmente, mostrando para as mulheres que ainda não ocupam ‘suas cadeiras’ que é possível chegar lá. Só percebemos ser possível quando nos sentimos representadas. E conectar essas mulheres, de mundos e realidades tão distintos, é exatamente para isso”, convida a consultora da regional Oeste do Sebrae/PR, Ana Rizzi.
O “Founders – Mulheres no Ecossistema” tem como premissa o dinamismo, característica marcante das participantes. Serão apresentados painéis principais, como: ELAS no Ecossistema – Discussão sobre a participação das mulheres no cenário de startups e inovação, com abordagens sobre os desafios, oportunidades e a importância da diversidade para impulsionar negócios disruptivos; e ELAS no Agro – Um debate sobre o papel feminino no agronegócio, com história de mulheres que estão liderando mudanças e implementando soluções tecnológicas no setor.
“O movimento Founders mulheres no ecossistema vem ganhando cada vez mais destaque. Ele começou em 2022, durante o Show Rural com aproximadamente 30 mulheres. No ano passado, mobilizamos mais de 150 mulheres no espaço digital. O sucesso foi tanto que, neste ano, o like a farmer (batalha de pitch) será exclusivo para as mulheres das startups do agro”, finaliza.
O evento é voltado a mulheres empreendedoras, líderes em negócios do setor ou ainda àquelas que desejam obter mais conhecimento sobre o tema. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://bit.ly/Founders-SDR-2025.
Sebrae/PR no Show Rural
O Sebrae/PR, que desde a primeira edição do Digital, participa do Show Rural Coopavel, vai levar uma série de programações durante o evento, que será realizado entre os dias 10 e 14 de fevereiro.
Segundo o gerente da regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein, a cada ano, com o crescimento do pavilhão Digital, o Espaço do Sebrae também se amplia – em tamanho e programação.
“Durante o Show Rural, costumamos dizer que quase tudo acontece por lá – e com o Sebrae/PR não é diferente. Mais uma vez, levaremos parceiros, startups e empresas inovadoras para apresentarem seus produtos, serviços e suas soluções, e levaremos palestras e eventos segmentados para os visitantes. Serão abordados temas como indústria 4.0, inovação, transformação digital, comércio inteligente, dentre outros”, antecipa Stein.
Via: Assessoria Sebrae/PR - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS