De 10 a 14 de fevereiro, o Sistema Ocepar estará no centro de um dos principais eventos de tecnologia para o agro do País, o Show Rural Coopavel. Esse é o vigésimo quinto ano consecutivo que o sistema participa divulgando o cooperativismo.
Neste ano de 2025, a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou como o Ano Internacional das Cooperativas, com o tema Cooperativas constroem um mundo melhor. Em alusão a esta iniciativa mundial, durante os cinco dias do evento, a Casa Paraná Cooperativo vai abrigar uma exposição temática que dimensiona a relevância do cooperativismo mundial, nacional e estadual. Além disso, o espaço será destinado a reuniões técnicas do setor e à recepção de delegações. Também acontecerá, na quinta-feira, 13, a primeira reunião do ano, das diretorias da Ocepar e Fecoopar.
O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, destaca que a participação no evento estreita laços entre os cooperados e possibilita um olhar mais amplo sobre pautas que impactam o setor. “A Casa Paraná Cooperativo é aberta a todos os visitantes. Porém, há alguns eventos previstos para públicos específicos, para discussões técnicas. É uma forma de aproveitarmos esse grande encontro no começo do ano para a análise de diretrizes e caminhos relacionados a temas relevantes para o cooperativismo”, explica Ricken.
Além das discussões técnicas, o Sistema Ocepar, por intermédio do Sescoop/PR, também irá promover a oferta de serviços de saúde para os visitantes. Assim como em 2024, a Unidade Móvel do Sesi-PR Cuide-se + Prevenção ao Câncer vai realizar exames preventivos de câncer de pele e de mama, de forma gratuita. Serão ofertados cerca de 750 atendimentos para todos os participantes. Em 2024, a Casa Paraná Cooperativo recepcionou mais de 20 mil visitantes, caravanas de 83 municípios paranaenses, além de ministros e autoridades.
Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS