Cascavel/PR – A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (06/02), a operação “Malicious Nubes” em Cascavel, com o objetivo de combater o armazenamento de material de abuso sexual infantil.
A ação policial, decorrente de investigações iniciadas em setembro de 2024 a partir de denúncias de uma organização não governamental norte-americana, resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade. A Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER) prestou apoio técnico-investigativo, identificando indícios da prática criminosa no Brasil.
O material apreendido será analisado pela Polícia Federal para dar continuidade às investigações. O indivíduo investigado poderá responder pelo crime de posse ou armazenamento de material de abuso sexual envolvendo criança e adolescente, conforme previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS