
Cascavel/PR – A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (06/02), a operação “Malicious Nubes” em Cascavel, com o objetivo de combater o armazenamento de material de abuso sexual infantil.
A ação policial, decorrente de investigações iniciadas em setembro de 2024 a partir de denúncias de uma organização não governamental norte-americana, resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade. A Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER) prestou apoio técnico-investigativo, identificando indícios da prática criminosa no Brasil.
O material apreendido será analisado pela Polícia Federal para dar continuidade às investigações. O indivíduo investigado poderá responder pelo crime de posse ou armazenamento de material de abuso sexual envolvendo criança e adolescente, conforme previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!