Cascavel

Coopavel divulga os melhores suinocultores de 2024

O resultado do primeiro lugar foi uma conversão ajustada de 1,820 (conversão alimen...

14 fev 25 - 13h34 Redação SOT
Coopavel divulga os melhores suinocultores de 2024

O setor de Fomento de Suínos da Coopavel realizou a entrega da premiação para os melhores colocados da suinocultura de 2024 - integrados à cooperativa. A cerimônia, com a participação de autoridades, técnicos e produtores, aconteceu no Espaço Impulso dentro da 37ª edição do Show Rural Coopavel. A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Paula Gomes Medeiros, juntamente com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, fizeram uma saudação inicial a todos os produtores presentes. 

O casal Neusa e Aldemir Oldoni, do Alto Bom Retiro (Cascavel), ficou em primeiro lugar; em segundo, Augusta e Neucir José Secchi (Guaraniaçu); em terceiro, Leonir Luiz Arenhart, de Gramadinho (Cascavel); em quarto, Joacir Antonio Maciel Scherer, de São João (Cascavel); e Adelar Renato Arenhardt, de Gramadinho (Cascavel) ficou em quinto. 

O resultado do primeiro lugar foi uma conversão ajustada de 1,820 (conversão alimentar ajustada é um cálculo que considera o peso de ajuste (PA) e o peso médio de saída (PMS) para avaliar a eficiência produtiva na suinocultura). A mortalidade média foi de 0,45% e o ganho de peso diário foi de 1,025. 

O produtor Aldemir Oldoni conquistou o seu terceiro troféu com o prêmio desse ano. Ele começou ficando na quinta posição, em 2023 conquistou o primeiro lugar, o qual manteve em 2024. “O segredo é caprichar no manejo”, diz com muita simplicidade e “ter um bom veterinário”. Oldoni disse que vai continuar fazendo um bom trabalho para tentar repetir mais uma vez o feito neste ano. 

O gerente de produção de igrejas próprias da Coopavel, Marcos Jovani Sipp, informou que 150 produtores foram avaliados para chegar nesse resultado. “Esse é um evento que já vem sendo realizado ao longo dos anos, onde nós procuramos reconhecer os melhores resultados. Aquele produtor que conciliou ganho de peso diário do animal, conversão alimentar, o principal indicador, o produtor que gastou a menor quantidade de ração para fazer um quilo de carne merece ser valorizado”, salienta Sipp. 

Ele reforçou a importância da cadeia da suinocultura em nossa região e o compromisso da Coopavel em atender tecnicamente, dando o suporte para que cada cooperado obtenha os melhores resultados em cada ano.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.