
A Minerphós realizou no sábado (8) a primeira edição do Mineraction Oeste, reunindo cerca de 150 pecuaristas no Salão Verde da Sociedade Rural de Cascavel, no Paraná.
O evento foi marcado pela presença de importantes lideranças políticas e do agronegócio, como o prefeito de Cascavel, Renato Silva, o presidente da Câmara Municipal, Tiago Almeida, o vice-prefeito de Ubiratã Alexandre Molina, e o presidente da Sociedade Rural de Cascavel, Devair Bortoloto (Peninha). Também prestigiaram o encontro representantes da indústria pecuária, como o presidente da Padrão Beef, Lindonez Rizzotto.
Crescimento na demanda de diesel B pode vir menor
O MinerAction Oeste foi idealizado para debater tendências do setor, compartilhar informações estratégicas e apresentar soluções para elevar a rentabilidade no campo. Com cinco edições já realizadas no Noroeste do estado, o evento chega agora ao Oeste, reforçando o compromisso da Minerphós com o desenvolvimento da pecuária e o sucesso de seus clientes.
“A expansão do Mineraction para o Oeste é um marco para nós, pois demonstra nossa dedicação em levar conhecimento e oportunidades aos pecuaristas da região. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o setor, oferecendo suporte técnico e soluções que impulsionam a produtividade no campo”, afirma Laerte Cia, proprietário do Grupo Minerphós.
O ponto alto da programação foi a palestra do Professor Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador da APTA Colina e um dos idealizadores do conceito boi 777, que abordou o tema “Da Barriga da Vaca à Carcaça”. Durante sua apresentação, Siqueira destacou a necessidade de uma visão integrada da cadeia produtiva e do uso de estratégias nutricionais e de manejo adequadas para melhorar a eficiência da cria, recria e engorda.
“O uso da tecnologia e da intensificação produtiva deve estar alinhado às necessidades da fazenda. O foco não deve ser apenas o ganho de peso, mas a compreensão do modelo produtivo para aplicar as ferramentas corretas de forma estratégica na propriedade”, afirmou Siqueira. O pesquisador também enfatizou a importância de eventos como o Mineraction para levar conhecimento de qualidade ao pecuarista e gerar impacto direto na produtividade das fazendas.
Para Evandro Stecca, sócio e gerente comercial da Minerphós, contar com um dos maiores especialistas de produção a pasto da pecuária no Brasil e no exterior engrandece ainda mais a proposta do evento. “Nosso compromisso é oferecer soluções reais para a rentabilidade do pecuarista, indo além do volume de vendas e focando em um atendimento técnico especializado, que gera valor e resultados concretos”, destacou.
A programação também contou com a apresentação de um case de sucesso das Fazendas Laranja Doce e Santa Maria, do Grupo RPK Genética, que demonstraram como as soluções nutricionais da Minerphós e o acompanhamento técnico especializado impactaram positivamente no desempenho dos rebanhos. Após a apresentação do case, o proprietário do grupo, Reno Paulo Kunz, foi premiado como Propriedade Destaque do Mineraction Oeste 2025, em reconhecimento à sua dedicação e aos excelentes resultados obtidos com a implementação das soluções no campo.
Os pecuaristas que participaram do evento destacaram a qualidade das discussões e a relevância das estratégias apresentadas. Lidonez Risoto, presidente da Padrão Beef, ressaltou que a iniciativa superou as expectativas e trouxe reflexões valiosas para o setor. “As palestras nos fizeram repensar a forma como conduzimos a pecuária. Foi um evento extremamente produtivo e relevante para a nossa região”, afirmou.
Jocelia Rocha, pecuarista, também elogiou a qualidade do evento e o impacto da assistência técnica na sua propriedade. “Divido minha fazenda em dois momentos: antes e depois da Minerphós. Com o suporte da equipe, saímos do negativo e alcançamos um ganho de peso de 920 gramas por dia. Isso é transformador!”, celebrou.
O pecuarista Gustavo Carvalho também reforçou a importância de eventos técnicos e da troca de experiências. “Muitas vezes, é um evento como esse que faz a diferença na tomada de decisão. A Minerphós está fazendo um trabalho personalizado que realmente impacta”, comentou.
Compromisso com o Desenvolvimento da Pecuária
Para Anderson Cia, diretor executivo da Minerphós, o sucesso da primeira edição do Mineraction Oeste demonstra a relevância do evento para os pecuaristas do Paraná. “Desde o início, tivemos uma adesão expressiva, o que reforça nossa missão de levar informação de qualidade ao campo. Nosso objetivo é que o produtor reflita sobre sua propriedade e busque novas soluções para otimizar seus processos”, explicou.
Ele também destacou a escolha estratégica de Cascavel como sede da primeira edição. “A região é uma potência agrícola em expansão, com grande potencial pecuário. A Minerphós agrega valor ao setor ao oferecer tecnologia e soluções eficientes para a produtividade”, concluiu.
Com o sucesso do evento, a expectativa é que o Mineraction Oeste se torne um marco no calendário pecuário da região, consolidando-se como uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento sustentável da pecuária no Paraná.
Via: Assessoria Minerphós - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!