Cascavel

Semeando o futuro: Centro de Educação Ambiental de Cascavel é reconhecido por práticas inspiradoras

Com a nova certificação, Cascavel fortalece seu compromisso com a educação ambienta...

21 fev 25 - 12h56 Redação SOT
Semeando o futuro: Centro de Educação Ambiental de Cascavel é reconhecido por práticas inspiradoras

O Centro Municipal de Educação Ambiental Professor Ivo José Triches, inaugurado no dia 25 de novembro de 2021, recebeu, no início deste ano, a certificação do Ministério do Meio Ambiente como participante ativo do Projeto Salas Verdes. A iniciativa tem como objetivo incentivar a criação de espaços educacionais voltados à formação ambiental em todo o país. 

Instalado junto ao Ecoponto Manaus, na Ruas Di Cavalcanti, no bairro Country, o centro é um polo estratégico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cascavel. O trabalho é focado em práticas de educação ambiental, promovendo visitas, palestras, oficinas e capacitações para estudantes da educação básica, ensino superior, educadores e catadores de materiais recicláveis. 

O espaço leva o nome do professor Ivo José Triches, que dedicou sua vida à educação e às causas ambientais no município. Além de atuar no ensino formal e não formal, ele foi membro de ONGs e fundador de grupos voltados à preservação ambiental. 

A atuação do centro está embasada na Lei Municipal n°7.582/2023, que instituiu a Política e o Sistema Municipal de Educação Ambiental, alinhando-se às diretrizes federais da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e do Programa Nacional de Educação Ambiental (PRONEA). 

Com a nova certificação, Cascavel fortalece seu compromisso com a educação ambiental, promovendo iniciativas que incentivam a conscientização e o desenvolvimento sustentável na comunidade.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.