Cascavel

Goleira do Stein Cascavel é convocada para disputar a Copa América de Futsal pela Seleção Brasileira

Bianca Castagnaro participará de uma das competições mais importantes para o esport...

25 fev 25 - 16h12 Redação SOT
Goleira do Stein Cascavel é convocada para disputar a Copa América de Futsal pela Seleção Brasileira

A Copa América de Futsal Feminino 2025 está marcada para acontecer entre os dias 22 e 30 de março, na cidade de Sorocaba, São Paulo. Este ano, o torneio tem ainda mais peso, já que é classificatório para a primeira Copa do Mundo FIFA de Futsal Feminino, que está programada para acontecer nas Filipinas entre os dias 21 de novembro e 07 de dezembro.

A Seleção Brasileira é destaque na competição, sendo sete vezes campeã. Para alcançar o próximo título e uma das três vagas para a Copa do Mundo, 15 atletas foram convocadas nesta segunda-feira (24), e entre elas está a goleira do time Stein Cascavel Futsal, Bianca Castagnaro.  

A melhor goleira no mundo 

Bianca Castagnaro foi eleita a melhor goleira do mundo em 2022 e 2023, pela Futsal Planet Awards, a premiação mais tradicional da modalidade. 

A convocação para a Copa América de 2025 não é a primeira de Bianca, que já joga pela Seleção desde 2019. Mesmo assim, a notícia foi recebida com muita emoção: “meu sentimento é de muita alegria, muita gratidão, porque a gente sabe o quanto trabalha, e receber uma notícia dessa para mim, sempre vai ser como se fosse a primeira vez, porque eu almejo isso. É um sonho, uma realização que quando você conquista a alegria invade. Tenho muita gratidão a Deus por essa notícia e fiquei muito feliz”, destaca a goleira.

Vestir a amarelinha é o resultado de muito esforço e dedicação e traz consigo uma responsabilidade e um desafio pessoal para a atleta. “Para mim é sempre motivo de muito orgulho vestir a camisa da Seleção, representar o meu país. Eu costumo dizer que o dom que Deus me deu é algo extraordinário, então eu vou tentar honrar da melhor maneira possível”, afirma. 

O que esperar da Copa América

A disputa já está na sua oitava edição, e o Brasil será o país anfitrião pela terceira vez, mas mesmo jogando em casa, a responsabilidade e o peso do campeonato não se tornam mais leves. “As equipes da Copa América estão evoluindo, então sabemos que não será como a Copa de 2023, assim como não será como nos anos anteriores aqui no Brasil. Somos hepta e com certeza a gente vai buscar mais um título para o Brasil. Sabemos que não vai ser fácil, e estamos concentradas principalmente além do ganhar, né? Estamos empenhadas em conseguir a vaga para a Copa do Mundo, e acho que é um dos principais objetivos”, destaca. 

Para o técnico do Stein Cascavel e auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Márcio Coelho, a goleira Bianca Castagnaro estar convocada para mais uma competição é resultado de sua boa performance sempre que é chamada para defender as cores do nosso país. “A Bianca vem fazendo por merecer né, sempre que foi convocada respondeu à altura, uma atleta que ganhou confiança do Sabóia, e de toda comissão, do preparador de goleiras, o Alexandre. E eu fico feliz, pois sei de todo o comprometimento e profissionalismo da Bianca. Serve de exemplo, principalmente para as atletas mais jovens”,  comenta o treinador. 

O primeiro jogo da Seleção será contra a Bolívia, às 20h no dia 22 de março

Via: Assessoria Stein Cascavel Futsal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.