
A Copa América de Futsal Feminino 2025 está marcada para acontecer entre os dias 22 e 30 de março, na cidade de Sorocaba, São Paulo. Este ano, o torneio tem ainda mais peso, já que é classificatório para a primeira Copa do Mundo FIFA de Futsal Feminino, que está programada para acontecer nas Filipinas entre os dias 21 de novembro e 07 de dezembro.
A Seleção Brasileira é destaque na competição, sendo sete vezes campeã. Para alcançar o próximo título e uma das três vagas para a Copa do Mundo, 15 atletas foram convocadas nesta segunda-feira (24), e entre elas está a goleira do time Stein Cascavel Futsal, Bianca Castagnaro.
A melhor goleira no mundo
Bianca Castagnaro foi eleita a melhor goleira do mundo em 2022 e 2023, pela Futsal Planet Awards, a premiação mais tradicional da modalidade.
A convocação para a Copa América de 2025 não é a primeira de Bianca, que já joga pela Seleção desde 2019. Mesmo assim, a notícia foi recebida com muita emoção: “meu sentimento é de muita alegria, muita gratidão, porque a gente sabe o quanto trabalha, e receber uma notícia dessa para mim, sempre vai ser como se fosse a primeira vez, porque eu almejo isso. É um sonho, uma realização que quando você conquista a alegria invade. Tenho muita gratidão a Deus por essa notícia e fiquei muito feliz”, destaca a goleira.
Vestir a amarelinha é o resultado de muito esforço e dedicação e traz consigo uma responsabilidade e um desafio pessoal para a atleta. “Para mim é sempre motivo de muito orgulho vestir a camisa da Seleção, representar o meu país. Eu costumo dizer que o dom que Deus me deu é algo extraordinário, então eu vou tentar honrar da melhor maneira possível”, afirma.
O que esperar da Copa América
A disputa já está na sua oitava edição, e o Brasil será o país anfitrião pela terceira vez, mas mesmo jogando em casa, a responsabilidade e o peso do campeonato não se tornam mais leves. “As equipes da Copa América estão evoluindo, então sabemos que não será como a Copa de 2023, assim como não será como nos anos anteriores aqui no Brasil. Somos hepta e com certeza a gente vai buscar mais um título para o Brasil. Sabemos que não vai ser fácil, e estamos concentradas principalmente além do ganhar, né? Estamos empenhadas em conseguir a vaga para a Copa do Mundo, e acho que é um dos principais objetivos”, destaca.
Para o técnico do Stein Cascavel e auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Márcio Coelho, a goleira Bianca Castagnaro estar convocada para mais uma competição é resultado de sua boa performance sempre que é chamada para defender as cores do nosso país. “A Bianca vem fazendo por merecer né, sempre que foi convocada respondeu à altura, uma atleta que ganhou confiança do Sabóia, e de toda comissão, do preparador de goleiras, o Alexandre. E eu fico feliz, pois sei de todo o comprometimento e profissionalismo da Bianca. Serve de exemplo, principalmente para as atletas mais jovens”, comenta o treinador.
O primeiro jogo da Seleção será contra a Bolívia, às 20h no dia 22 de março
Via: Assessoria Stein Cascavel Futsal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!