18 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Santa Tereza consegue zerar os casos ativos de Coronavirus

A situação foi registrada nesta segunda-feira em um momento em que a prefeitura prefere ser cautelosa para evitar a segunda onda da doença...

Santa Tereza  consegue zerar os casos ativos de Coronavirus

Santa Tereza do Oeste – Um boletim divulgado ao meio dia desta segunda-feira (10), pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que Santa Tereza do Oeste zerou, momentaneamente, os casos ativos de coronavírus. Trata-se, porém, de uma situação paradoxal, uma vez que neste mesmo dia foi sepultado um homem de 52 anos, que representa o quatro paciente morto pela doença. A vítima estava internada em Cascavel por causa de uma doença cardíaca. Durante o internamento foi realizado exame e confirmado a presença ativa do vírus.

A secretária municipal de Saúde, Gracieli Apolinário, adverte, porém que essa situação passa uma falsa impressão de tranquilidade. É que normalmente, em localidades que passaram por esse fenômeno, a população relaxou os cuidados pessoais e o reaparecimento de casos foi, apenas, uma questão de dias.

Desde o início da pandemia a cidade teve 132 casos confirmados e quatro óbitos.  Outros 128 pacientes se recuperaram bem e já retomaram o convívio da sociedade. Além disso, há 11 casos suspeitos. Por isso, ela conclamou toda a população a manter rígido o isolamento social e utilizar corretamente as máscaras, além da higienização pessoal. “Precisamos intensificar as regras para evitar uma segunda onda dessa doença”, afirmou.

O prefeito, Elio Marciniak, o Kabelo, usou o prestigio pessoal que possui junto à comunidade para pedir que a população evite sair ou fazer visitas. “Esse ainda não é o momento para visitar parentes e amigos. Também ainda não é o momento para aglomerações ou festas. É muito difícil, mas estamos quase vencendo”, encorajou. Kabelo lembra que esse foi o principal problema sanitário do século. “Se temos um problema enorme é preciso dizer que graças a Deus estamos vencendo. Infelizmente, com alguns traumas e algumas perdas irreparáveis. Por isso, é fundamentar o comprometimento de vocês.  Nos ajudem a seguir assim”, conclamou.

Por: SOT/Via: Jornal ABC/Santa Tereza do Oeste - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade