Saturday, 05 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Paraná

Ratinho Júnior dispara em aprovação e paranaenses veem ascensão ao Senado

A avaliação positiva da administração subiu para 65%, comparado aos 59% registrados no final do ano passado.

Ratinho Júnior dispara em aprovação e paranaenses veem ascensão ao Senado

A Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (27), aponta que o governador do Paraná, Ratinho Junior, mantém ampla aprovação popular. O levantamento revela que 81% dos eleitores aprovam sua gestão, enquanto 14% a desaprovam, mantendo-se estável em relação ao último levantamento de dezembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

A avaliação positiva da administração subiu para 65%, comparado aos 59% registrados no final do ano passado. O percentual de eleitores que avaliam a gestão como negativa também variou pouco, passando de 5% para 6%. Entre as áreas mais bem avaliadas, a educação lidera com 66% de aprovação, seguida por emprego e renda, com 65%.

O levantamento também analisou a percepção dos paranaenses sobre a situação do estado. Para 78% dos entrevistados, o Paraná está em melhor situação do que outros estados do país, enquanto 13% acreditam que houve uma piora. Sobre a evolução interna do Paraná, 64% consideram que o estado está melhorando, um crescimento em relação aos 58% registrados em dezembro.

A pesquisa também mediu as intenções de voto para as eleições de 2026. O senador Sergio Moro aparece na liderança com 30%, seguido pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que tem 18%. A jornalista Cristina Graeml soma 10%, enquanto o deputado federal Zeca Dirceu registra 7%. Indecisos representam 15%, enquanto votos brancos, nulos ou eleitores que afirmam não votar somam 20%.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2025, por meio de 1.104 entrevistas presenciais.

SAIBA MAIS - Sérgio Moro dispara na corrida pelo Governo do Paraná e pode ter o dobro dos votos dos adversários

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Publicidade

Tags:

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade