Paraná

Tiroteio em Foz: Policial Militar morto em confronto estava envolvido no Tráfico de Drogas

A Polícia Militar do Paraná abriu um procedimento administrativo para apurar a cond...

27 fev 25 - 23h21 Atualizado 27 fev 25 - 23h22 Redação SOT
Tiroteio em Foz: Policial Militar morto em confronto estava envolvido no Tráfico de Drogas

A Polícia Militar do Paraná confirmou um confronto armado nesta quinta-feira (27) em Foz do Iguaçu, após a identificação de uma residência utilizada para o carregamento de drogas. A denúncia anônima levou a equipe de inteligência a monitorar o local, confirmando a atividade ilícita. Durante a ação, o grupo CHOQUE avistou dois suspeitos armados nos fundos da casa. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos abriram fogo contra os agentes e fugiram pelo telhado da residência.

Após o confronto, dois homens foram encontrados feridos e o SIATE foi acionado para atendimento médico. No entanto, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito de ambos. Um dos mortos foi identificado como policial militar, enquanto o outro não possuía vínculo com a corporação.

A operação continuou e resultou na captura de mais dois suspeitos, um deles também policial militar, encontrado portando uma arma de fogo. Outros dois indivíduos seguem foragidos e suas identidades ainda não foram confirmadas.

Dentro da residência, foram apreendidos aproximadamente 450 kg de uma substância análoga à maconha, que provavelmente seria transportada. A PM acionou o GAECO, a Criminalística, a Polícia Civil e a Corregedoria da corporação para dar sequência às investigações.

A Polícia Militar do Paraná abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta dos agentes envolvidos no crime e reforçou que não compactua com desvios de conduta dentro da corporação. O policial detido permanecerá à disposição da Justiça.

NOTA NA ÍNTEGRAA Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que, nesta quinta-feira (27), por meio de uma denúncia anônima, foi repassada a informação de que uma residência em Foz do Iguaçu estaria sendo utilizada para o carregamento de entorpecentes. A agência local de inteligência do Batalhão,após realizar vigilância no local, ratificou a veracidade da denúncia.

Diante dessa confirmação, a equipe do CHOQUE foi acionada. Durante a observaçãoexterna, a equipe avistou dois indivíduos com armas na cintura nos fundos da residência. Aoperceberem a presença policial, os suspeitos sacaram suas armas e dispararam contra a guarnição,fugindo em seguida pela lateral da casa. Logo depois, foi ouvido o som de correria sobre os telhados.

Após o confronto foram localizados dois masculinos alvejados que necessitavam de apoio médico, sendo então acionado o SIATE para prestar atendimento. Ao chegar no local, o médico constatou o óbito de dois indivíduos. Um deles foi identificado como policial militar, enquanto o outro não tinha vínculo com a corporação.

A equipe envolvida solicitou apoio de unidades diversas para localizar os outros indivíduos que conseguiram fugir durante a abordagem inicial. Após pouco tempo, os dois foram encontrados, um deles identificado como policial militar e estava de posse de armamento de fogo e outros dois ainda estão foragidos e sem identificação definida.

Diante dos acontecimentos, foram acionados o supervisor do batalhão, GAECO, Criminalística, Polícia Civil e a Corregedoria da PM foi informada sobre o ocorrido. Na residência, foram apreendidos cerca de 450kg de substância análoga à maconha, que provavelmente seria transportada.

A PMPR instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos no ilícito penal, enquanto o policial militar detido ficará à disposição dajustiça. A corporação destaca ainda que não compactua com desvios de conduta e se coloca à disposição da população que tiver mais informações sobre o ocorrido para aprofundar ainda mais as investigações."

SAIBA MAIS - Policial Militar e Criminoso morrem em confronto com a Choque em Foz do Iguaçu

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: VeV Reportagem


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.