12 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Copel nega relação entre medidores inteligentes e aumento nas faturas de luz em Cascavel

A empresa atribui o aumento ao maior consumo de energia durante os meses mais quentes do ano...

Copel nega relação entre medidores inteligentes e aumento nas faturas de luz em Cascavel

Moradores de Cascavel têm expressado crescente preocupação com o aumento nas faturas de energia elétrica após a instalação de medidores inteligentes pela Copel. A empresa, por sua vez, nega que os novos equipamentos sejam a causa do aumento nos valores cobrados.

Desde a manhã de ontem (28/02), a redação do Portal SOT recebeu centenas de mensagens de consumidores relatando aumentos significativos nas contas de luz. Os relatos incluem tanto o aumento no valor total da fatura quanto no consumo de energia registrado. Alguns consumidores afirmam que seus eletrodomésticos foram danificados após a troca dos medidores.

A Copel, em resposta às denúncias, afirma que os medidores inteligentes não são responsáveis pelo aumento nas faturas. A empresa atribui o aumento ao maior consumo de energia durante os meses mais quentes do ano, quando o uso de eletrodomésticos como geladeiras e ar-condicionados é intensificado. A Copel também garante que os medidores são aprovados pelo Inmetro e que as leituras de consumo estão corretas.

Apesar da explicação da Copel, muitos consumidores continuam insatisfeitos e buscam respostas na sede da empresa. A dificuldade de acesso à fatura digital, especialmente para os idosos, é outra reclamação frequente. A Copel informa que os consumidores podem optar por receber a fatura impressa.

Diante da situação, a recomendação é que os consumidores adotem medidas para economizar energia e evitar surpresas na fatura.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade