Cascavel

Nova sala cirúrgica do HUOP será inaugurada no início de março

A ampliação do CCP foi viabilizada por um aporte financeiro do Governo do Paraná, p...

28 fev 25 - 23h16 Redação SOT
Nova sala cirúrgica do HUOP será inaugurada no início de março

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) vai inaugurar nos próximos dias uma nova sala cirúrgica no Centro de Cirurgias Programadas (CCP). As obras começaram nesta sexta-feira (28), com previsão de conclusão para segunda-feira (3). Até o dia 10 de março, a nova estrutura estará totalmente equipada e pronta para aumentar a realização de cirurgias programadas.

A ampliação do CCP foi viabilizada por um aporte financeiro do Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. O investimento de R$ 300 mil foi destinado à reforma do espaço, enquanto R$ 200 mil foram usados na aquisição de novos equipamentos, como respiradores, focos cirúrgicos, mesa cirúrgica e carrinho de anestesia.

A contratação de novos profissionais para atender o espaço foi alinhada junto ao reitor da Unioeste, Alexandre Almeida Webber e está em fase final. Assim que a estrutura estiver concluída, as cirurgias poderão ser realizadas imediatamente. 

Segundo o diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz, a ampliação do centro cirúrgico ajudará a desafogar o Pronto Socorro do HUOP e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região. "Com o represamento causado pela pandemia de COVID-19, houve um aumento significativo na fila de cirurgias eletivas. Por isso, em parceria com o secretário de Saúde, Beto Preto, decidimos ampliar este espaço, visando solucionar um problema regional", afirmou Rafael.

No mês de fevereiro, o CCP realizou 398 cirurgias, e com a inauguração da nova sala, espera-se um aumento para 600 procedimentos mensais. A nova estrutura será dedicada principalmente a cirurgias de urgência e emergência, com foco em ortopedia.

"Os pacientes que precisarem de cirurgia poderão aguardar em casa até o momento da operação, pois terão leitos disponíveis no HUOP. Já os casos mais urgentes serão encaminhados diretamente das UPAs para o Pronto Socorro do hospital. Com a nova sala, o tempo de espera será reduzido pela metade", concluiu Rafael Muniz.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.