Homem morre eletrocutado ao tocar em rede de alta tensão em Arapongas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Um homem de 38 anos morreu eletrocutado no início da tarde desta quinta-feira (06) enquanto realizava reparos na rede elétrica na estrada que liga à Colônia Esperança, em Arapongas (PR). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem tentava retirar a rede secundária de sua propriedade para realocá-la quando, ao levantar uma escada metálica, acabou encostando na rede principal de alta tensão da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O impacto da descarga elétrica foi fatal.
O pai da vítima, que o acompanhava no momento do acidente, acionou o Samu. Os socorristas tentaram reanimá-lo por cerca de 30 minutos, mas sem sucesso. Ainda segundo a PM, a rede elétrica que o homem tentava manipular apresentava sinais de dano ou violação, possivelmente em decorrência do furto de um transformador ocorrido anteriormente na região.
A Copel enviou uma equipe ao local, enquanto a Polícia Civil, o setor de criminalística e a Polícia Científica realizaram a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Até a publicação desta reportagem, a identidade da vítima não havia sido divulgada.
Mais Lidas
Publicidade