Feira da Mulher empodera e oferta serviços gratuitos para as cascavelenses
Feira celebra o protagonismo feminino: feita de mulheres para mulheres...
A quinta edição da Feira da Mulher, realizada hoje (7), pela Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Assistência Social, levou 130 expositoras para o estacionamento do Teatro Municipal, para a oferta de serviços de bem-estar, lazer, exposição de produtos, artesanato, atrações culturais e até atendimentos jurídicos.
A Feira da Mulher é uma homenagem a todas as cascavelenses celebra o prefeito Renato Silva. “ É uma iniciativa extraordinária. Elas vêm aqui expor a sua inteligência, o seu dom, o seu serviço, a criatividade. Vem aqui interagem, participam, enriquecem a sociedade, as mulheres, as famílias do nosso município de Cascavel e enriquece a todas. As mulheres merecem tudo e mais um pouco. Isso aqui é um gesto de amor, um gesto de reconhecimento a todas as mulheres do nosso município, do Paraná e do Brasil”, disse.
A realização da feira é uma alusão ao dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, oficializado pela Organização das Nações Unidas, como om dia de celebração e reconhecimento da luta das mulheres pela igualdade de direitos.
Ódina Silva, primeira-dama, também participou das comemorações e destacou a luta das mulheres para conseguir seu espaço na sociedade. “Se olharmos pra trás, a gente vai ver o quanto era difícil para certas mulheres, o quanto foram provadas, queimadas em fogueira. Então, a gente hoje se alegra pelo espaço conquistado por elas numa sociedade que ainda é bastante machista. As mulheres continuam lutando e conquistando cada dia mais”.
A Secretária de Assistência Social, Rose Vascelai, disse que a Feira da Mulher começou com 20 expositoras. Hoje são 130 e há fila de espera para participar do evento no próximo ano. “ Vamos precisar de um espaço maior. A cada edição nossa feira aumenta. Isso é muito gratificante”.
Para Cristiane Santos, artesã, participando pela primeira vez da Feira da Mulher, “a mulher merece um momento de beleza, um momento de cuidado, uma esmaltação nas nuvens, um corte de cabelo, uma massagem, tudo isso é muito especial".
“É muito gratificante! Na Feira, nós temos a oportunidade de expor nossos produtos para muita gente. É muito bom!Este é o dia em que nós, mulheres, recebemos todo o carinho, toda a dedicação de toda a comunidade. Muito legal”, definiu a artesã, Almerinda Chaves.
A artesã, Maria Fátima de Souza, concluiu dizendo que a Feira da Mulher. “É uma grande homenagem a todas as mulheres”. O evento também contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Sesd e da Secretaria de Cultura.