Cascavel

Renato Silva anuncia aumento de 6,27% no salário dos professores da Educação Infantil de Cascavel

Proposta em parcela única é o cumprimento do piso nacional do magistério referente...

10 mar 25 - 18h04 Atualizado 10 mar 25 - 18h11 Redação SOT

“Com diálogo, respeito e trabalho conjunto, nós podemos avançar sempre em todas as áreas”. E, foi este o tom da conversa entre o prefeito Renato Silva e representantes do Siprovel (Sindicato dos Professores de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel), em reunião, nesta segunda-feira (10), na Prefeitura. 

Renato Silva, anunciou o pagamento do 6,27% referente ao piso salarial nacional de 2025 aos professores municipais, em cota única, feito inédito no Governo Municipal. “Este anúncio mostra que a educação é prioridade para o governo municipal, trabalhamos para isso. Os professores merecem todo nosso respeito e ofereceremos as melhores condições de trabalho e salário para todos nossos servidores da educação. Eles se sentiram respeitados e terão sempre todo nosso respeito. Precisamos estar juntos e achar juntos soluções para os problemas. Precisamos ter um olhar diferenciado para a educação. De mãos dadas, todos ganham e o diálogo faz toda diferença”, disse o prefeito Renato Silva.

A secretária de Educação, Márcia Baldini, falou que “a proposta de 6,27% em parcela única é o cumprimento do piso nacional do magistério referente ao ano de 2025 e que o diálogo continua aberto para tratarmos nos próximos meses de outros avanços”.

Outra questão apresentada na mesa de reunião entre governo municipal e Sindicato dos professores foi a defasagem de  professores  nas unidades de ensino do Município. O secretário de Planejamento e Gestão, Fernando Scallon, informou que “o prefeito Renato Silva aprovou a contratação de 64 profissionais para a Semed (Secretaria Municipal de Educação), sendo 47 professores e mais 7 professores para educação infantil. O prefeito assina ainda hoje o pedido de contratação de  mais 30 professores, além dos 56 para educação infantil”.

Fernando Scallon, revelou ainda que “ há em andamento uma proposta de contratação prevista em lei de mais 122 professores. Estamos fazendo os cálculos com a divisão de folha de pessoal para contratar estes profissionais". 

A presidente do Siprovel (Sindicato dos Professores de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel),  Gilsiane Quelin Peiter enalteceu o diálogo firme e aberto proposto pelo Governo Municpal, no que tange  as discussões em torno do reajuste salarial da categoria e a contratação de novos professores. “Queremos sempre dialogar e dar certeza aos nossos professores que o piso, que é direito nosso, nós vamos receber no município de Cascavel e a administração vem fazendo esta defesa também”.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.