Educação

Princípio de incêndio suspende aulas em Escola Municipal de Toledo

O incidente ocorreu por volta das 8h20 na cozinha da escola, situada no térreo, e f...

10 mar 25 - 18h08 Atualizado 10 mar 25 - 20h19 Redação SOT

Na manhã desta segunda-feira (10), um princípio de incêndio na Escola Municipal Carlos João Treis, localizada na Vila Pioneiro, em Toledo, Oeste do Paraná, levou à suspensão das aulas. O incidente ocorreu por volta das 8h20 na cozinha da escola, situada no térreo, e foi provocado por um curto-circuito em uma lâmpada.

A brigadista da escola agiu prontamente e conseguiu conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que também foi acionado. A fumaça gerada pelo incêndio se espalhou pelos dois andares superiores do prédio, exigindo a evacuação de aproximadamente 300 alunos, com idades entre 4 e 12 anos, que foram levados para a quadra de esportes, o ponto de encontro da escola.

Apesar do susto, o princípio de incêndio ficou restrito à área da cozinha, sem afetar outras dependências da escola. As aulas foram suspensas no dia de hoje, mas a previsão é de que retornem normalmente amanhã, após a normalização da situação.

A secretária da Educação, Janice Salvador, ressaltou a importância dos simulados de evacuação realizados na escola e em outras unidades de ensino de Toledo. O protocolo de segurança foi seguido à risca, garantindo a saída segura e organizada dos alunos.

Apesar da eficiência do protocolo, o incidente levantou preocupações sobre a segurança da estrutura da escola. Janice Salvador informou que o prédio necessita de reforços na segurança, especialmente em relação às saídas de emergência. A prefeitura planeja realizar uma revisão da parte elétrica de duas unidades de ensino e já possui uma lista de pedidos de outras escolas.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Secom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.