29 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Ex-deputado Evandro Roman rebate acusações do Fantástico e alega "armadilha"

Além de se defender, Roman apontou uma possível ligação entre a reportagem e investigações contra políticos de Cascavel...

O ex-deputado federal Evandro Roman utilizou uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira (10) para contestar a reportagem do Fantástico da TV Globo que o envolve em um suposto esquema de propinas em atas de registro de preços. Durante a live, Roman afirmou ter sido "vítima de uma armadilha" planejada por um ex-amigo de 30 anos, que o teria induzido a participar da reunião utilizada como base para a matéria.

Segundo Roman, ele foi enganado por esse ex-amigo, que o apresentou a um suposto empresário chamado "Antônio Realeza". Posteriormente, descobriu que Realeza era, na verdade, o jornalista investigativo Giovanni Grisotti, responsável pela reportagem. O ex-deputado ressaltou que nunca teria tido tal conversa com um estranho se não fosse pela confiança que depositava no ex-amigo, a quem acusou de apagar mensagens para ocultar seu envolvimento no caso.

Durante a transmissão, Roman enfatizou que suas empresas não possuem contratos com o setor público e que todas as suas atividades seguem a Lei 14.133/2021, que regula licitações. Para reforçar sua defesa, ele afirmou estar disposto a abrir seus sigilos bancário e fiscal às autoridades e desafiou os órgãos de controle a investigá-lo, alegando não ter "nada a esconder".

O ex-deputado também criticou a edição da reportagem do Fantástico, alegando que suas falas foram distorcidas para sugerir irregularidades. Segundo ele, a abordagem do programa foi sensacionalista, e o "tom teatral" que utilizou na conversa com o jornalista disfarçado teria sido apenas uma tentativa de impressioná-lo, acreditando que se tratava de um potencial parceiro comercial.

Além de se defender, Roman sugeriu que a reportagem pode estar ligada a investigações envolvendo políticos de Cascavel e que estaria sendo alvo de retaliação por denúncias feitas contra o ex-prefeito Leonardo Paranhos. O ex-deputado encerrou a transmissão reafirmando sua inocência e desafiando seus acusadores a apresentarem provas contra ele.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Reprodução/Redes Sociais - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade