Cascavel

Ex-deputado Evandro Roman rebate acusações do Fantástico e alega "armadilha"

Além de se defender, Roman apontou uma possível ligação entre a reportagem e invest...

10 mar 25 - 21h05 Atualizado 10 mar 25 - 21h17 Redação SOT

O ex-deputado federal Evandro Roman utilizou uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira (10) para contestar a reportagem do Fantástico da TV Globo que o envolve em um suposto esquema de propinas em atas de registro de preços. Durante a live, Roman afirmou ter sido "vítima de uma armadilha" planejada por um ex-amigo de 30 anos, que o teria induzido a participar da reunião utilizada como base para a matéria.

Segundo Roman, ele foi enganado por esse ex-amigo, que o apresentou a um suposto empresário chamado "Antônio Realeza". Posteriormente, descobriu que Realeza era, na verdade, o jornalista investigativo Giovanni Grisotti, responsável pela reportagem. O ex-deputado ressaltou que nunca teria tido tal conversa com um estranho se não fosse pela confiança que depositava no ex-amigo, a quem acusou de apagar mensagens para ocultar seu envolvimento no caso.

Durante a transmissão, Roman enfatizou que suas empresas não possuem contratos com o setor público e que todas as suas atividades seguem a Lei 14.133/2021, que regula licitações. Para reforçar sua defesa, ele afirmou estar disposto a abrir seus sigilos bancário e fiscal às autoridades e desafiou os órgãos de controle a investigá-lo, alegando não ter "nada a esconder".

O ex-deputado também criticou a edição da reportagem do Fantástico, alegando que suas falas foram distorcidas para sugerir irregularidades. Segundo ele, a abordagem do programa foi sensacionalista, e o "tom teatral" que utilizou na conversa com o jornalista disfarçado teria sido apenas uma tentativa de impressioná-lo, acreditando que se tratava de um potencial parceiro comercial.

Além de se defender, Roman sugeriu que a reportagem pode estar ligada a investigações envolvendo políticos de Cascavel e que estaria sendo alvo de retaliação por denúncias feitas contra o ex-prefeito Leonardo Paranhos. O ex-deputado encerrou a transmissão reafirmando sua inocência e desafiando seus acusadores a apresentarem provas contra ele.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Reprodução/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.