Empresários de núcleos industriais recebem apoio do governo municipal para continuarem crescendo
Os nove núcleos industriais de Cascavel geram atualmente mais de cinco mil empregos diretos e milhares de outros indiretos.

Representantes dos nove núcleos industriais existentes em Cascavel, participaram na tarde de hoje (14) de uma reunião de trabalho encabeçada pelo prefeito Renato Silva, o vice Henrique Mecabô, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Margarida Carneiro e o presidente da AIF (Agência de Inteligência e Fomento), Éverton Porfírio. Os empresários nucleados apresentaram ao governo municipal as principais demandas levantadas em cada uma das unidades. “São questões que acabam trazendo algum empecilho para e crescimento das empresas que geram emprego, renda e desenvolvimento para Cascavel. Os nossos empresários não estão sozinhos nesta luta. Estamos todos empunhando a mesma bandeira, que é o crescimento das nossas empresas e, consequentemente, a geração de mais empregos para as famílias cascavelenses”, disse o prefeito Renato Silva.
Os nove núcleos industriais de Cascavel geram atualmente mais de cinco mil empregos diretos e milhares de outros indiretos. “Nosso trabalho é primeiro de ouvir e o segundo de ajudar os núcleos a se mobilizarem, em especial quando a demanda não é direta do Município, não é de cuidado do prefeito, mas, às vezes, do Governo do Estado, de alguma empresa pública estadual. Eu sou empresário, o prefeito Renato Silva também vem do empresariado, então nós sabemos as dores do empresariado de Cascavel, já estivemos do outro lado do balcão e agora estando desse lado na gestão pública municipal, cabe a nós amparar, ajudar para cada vez mais botar comida na mesa das famílias aqui em Cascavel, gerar mais emprego e cada vez mais a prefeitura poder cuidar de quem mais precisa com os impostos que os empresários geram com seus empreendimentos”, falou o vice-prefeito, Henrique Mercabô.
O empresário Lucas André Sartori, diretor-executivo da Consilos Industrial, destacou a importância desta abertura que o governo Municipal oferece aos nucleados para expor suas demandas e a consequente busca de solução das questões levantadas. “ Os núcleos industriais se reuniram no intuito de entender os problemas que eles têm hoje. E está muito evidente que um dos principais problemas atualmente, é a falta da energia elétrica. O nosso crescimento está dependendo disso. A cidade tem crescido bastante e vai demandar cada vez mais de energia. E tendo energia, o empresariado tem a sua força, vontade de crescer e vai fazer a sua parte”.
Além da questão relacionada à falta de energia, os nucleados também levantaram a necessidade de melhoria no saneamento e outras demandas referentes ao meio ambiente e isenções. A secretária, Margarida Carneiro disse que “ novas reuniões de trabalho serão realizadas e eles vão nos trazer todas as demandas por escrito, onde nós vamos fazer um mapeamento junto com a Agência de Inteligência e Fomento (AIF) e aí nós vamos tratar das resoluções. Essa parceria entre a iniciativa pública com a iniciativa privada é fundamental. Só o poder público não tem condições de resolver todas as demandas, então, nós estamos aqui como Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), para fazer essa ponte entre iniciativa privada e poder público", conclui.
Mais Lidas
Publicidade