Cotidiano

Prefeitura se reúne com representantes da Copel sobre instabilidade elétrica em Toledo

O prefeito Mario Costenaro, o vice-prefeito Lucio de Marchi e os secretários de Inf...

15 mar 25 - 10h51 Redação SOT
Prefeitura se reúne com representantes da Copel sobre instabilidade elétrica em Toledo

Na manhã desta sexta-feira (14), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) se reuniram com autoridades do município de Toledo. O encontro serviu para tirar dúvidas, discutir as causas da queda de energia e alinhar os últimos detalhes para a realização de um fórum técnico com demais entidades, a fim de explicar a empresas, autoridades municipais e representantes de comunidades o motivo da instabilidade elétrica.

O prefeito Mario Costenaro, o vice-prefeito Lucio de Marchi e os secretários de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, Fábio Leal, do Meio Ambiente, Luciana Alves Fogaça, e o de Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Thiago D’arisbo, participaram do encontro, que também contou com a presença especial do deputado estadual Hussein Bakri. 

Durante o encontro foram discutidas diversas pautas, entre elas, a mais comentada foram as causas das instabilidades elétricas. A diretora de operações da Copel, Karine Torres, declarou a principal razão das quedas de energia. “As principais causas seriam às árvores e vegetações que por diversas vezes atrapalham e interrompem a ligação e o circuito elétrico, muitas vezes pela queda de um galho nos fios”, comentou.  

O prefeito de Toledo, Mario Costenaro comentou a importância da reunião. “Conseguimos entender algumas questões e tirar dúvidas sobre a situação elétrica do Paraná. Além de discutirmos os últimos detalhes para realizar um fórum técnico, esse encontro serviu para reforçar a relação com a Copel, assim, podemos contribuir para a evolução do município”, discorreu.

O fórum técnico será realizado no dia 10 de abril, onde serão convidados representantes de empresas de Toledo e autoridades de outros municípios do oeste paranaense, a fim de que todos possam retirar dúvidas e entender o motivo da instabilidade elétrica da região.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.