Paraná

Toledo receberá encontro estadual sobre adoção em setembro

Representantes da entidade se reuniram nesta quarta-feira (19) com o prefeito Mario...

19 mar 25 - 18h09 Redação SOT
Toledo receberá encontro estadual sobre adoção em setembro

Nos dias 12 e 13 de setembro, Toldo receberá o encontro paranaense sobre adoção, com a presença de famílias que adotaram crianças ou adolescentes. Este será o 8º Encontro Paranaense e o 15º da Comarca de Toledo, denominado Entre Laços e Abraços. “Este ano decidimos reunir os dois eventos e promover um grande encontro”, resume Iria S. Kappel, presidente da Associação ao Grupo de Apoio à Adoção de Toledo (AGAAT). Representantes da entidade se reuniram nesta quarta-feira (19) com o prefeito Mario Costenaro para definir ações de apoio.

Serão realizadas palestras, debates em grupo, atividades culturais, entre outras atrações, além de uma programação especial para as crianças e jovens. Um projeto completo sobre o evento foi entregue ao prefeito. “Estamos à disposição para auxiliar naquilo que for possível, ainda mais sendo um evento extremamente importante para o desenvolvimento e a inclusão social”, disse Costenaro.

A secretária de Assistência Social, Simone Ferrari, acrescentou que agora será analisado “como podemos colaborar. Vamos conversar internamente e marcar uma nova reunião para ver a forma que poderemos e o que repassar”.

Escolas parceiras - Iria destacou que o objetivo da AGAAT é tornar Toledo uma referência dentro do Paraná quando o assunto é a adoção. Um passo decisivo neste sentido foi dado com a lei tornando as escolas parceiras da adoção. “Hoje nossas crianças não passam mais a fase do bullying por causa da adoção. Queremos dar um passo muito forte nesta temática para ser referência”, reforça a presidente.

O vereador Professor Oséias é autor do projeto de lei Escola Amiga da Adoção e reforça a necessidade em capacitar as pessoas e debater o assunto de maneira cada vez mais frequente.

Outro ponto destacado por Iria é a necessidade de se trabalhar com os pais também no pós adoção. O objetivo da AGAAT é realizar encontros mensais para abordar alguns aspectos que “obedecem critérios rígidos antes, mas é preciso esse trabalho pós, pois é muito diferente o trabalho de um bebê para uma criança ou adolescente, que vem com uma formação prévia e isso às vezes traz problemas”, finaliza Iria.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.