AMOP recebe secretário de agricultura do Paraná em Assembleia de prefeitos
A AMOP ainda assinou uma carta de adesão ao programa Governança Participativa para a Sustentabilidade, em parceria com a Itaipu Binacional....
Prefeitos e prefeitas da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 20, para participar da Assembleia Ordinária da entidade. O tema do encontro foi agricultura.
O secretário de estado da agricultura, Natalino Avance de Souza, foi convidado para apresentar uma palestra sobre os projetos do governo para melhorar a estrutura agrícola da região e os programas de apoio aos agricultores paranaenses.
“Temos avançado muito, mas sabemos que para continuar crescendo precisamos do apoio dos municípios, principalmente, participando dos programas de incentivo que oferecemos”, disse o secretário de agricultura.
Natalino ainda fez o lançamento e distribuição do Manual do Secretário de Agricultura, documento elaborado pelo IDR para ajudar os gestores municipais.
O engenheiro agrônomo do IDR, Herlon Almeida, também fez uma explanação sobre a importância do investimento em biogás, através do Renova Paraná.
A AMOP ainda assinou uma carta de adesão ao programa Governança Participativa para a Sustentabilidade, em parceria com a Itaipu Binacional.
“O agro move o nosso país, o nosso estado e a região Oeste é um celeiro de boa parte de tudo o que produzimos. Discutir a agricultura é falar sobre o desenvolvimento de todos os nossos municípios”, explicou o presidente da AMOP, Marcio Rauber.
Leia Também
Mais Lidas
Aeronave faz pouso de emergência após falha no trem de pouso em Cascavel
Com 117 novas casas, Conjunto Favo de Mel chega a 85% de conclusão e dá esperança de nova vida para famílias
Motorista abandona veículo com placa clonada após perseguição em Cascavel
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de uma tonelada de maconha oculta em carga de sucata na BR-277 em Cascavel