
A terceira idade segue ativa em Cascavel. Nesta quinta-feira (27) o dia foi mais que especial para os participantes do programa FelicIdade do Idoso, que tiveram uma tarde animada de pescaria no Lago Municipal.
A iniciativa é uma prévia do evento Pesca no Lago, este, que será aberto a toda comunidade no domingo, dia 6 de abril. Os idosos fizeram bonito e pescaram peixes como tilápia, lambari, bagre e entre outros.
Seu Rafael da Silva Sena diz que a ação é ótima para aliviar o estresse. “O negócio é se divertir com os amigos aqui”. Para dona Lorena Orestes, o empenho estava em dia, mas não tanto a habilidade na pescaria. “Só falta pegar um peixão. Para mim, está sendo uma terapia e tanto”, brinca.
Já dona Eloisa Guizolfi teve mais sorte e vai levar alguns peixes para casa. O plano é comer com polenta. “Está ótimo, só que eu estou com inveja do vizinho ali, que está pegando bastante e nós nem tanto”.
A pesca para os idosos já está na quinta edição, conta o secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima. “A nossa intenção é comprovar que realmente tem peixe no Lago, que tem como pescar os peixes e que estão aí. Além de toda a experiência dos nossos velhinhos, dos nossos idosos, que demonstra que é possível sair daqui com muito peixe”, pontua.
A Secretária de Assistência Social, Rose Vascelai, lembra que a atividade é uma forma de integração. “Eles ficam felizes em participar e pescar também. E tem uns pescando só para o Felicidade do Idoso, pois depois será feita um almoço e todo mundo vai comer peixe, até aquele que não pegou. Será compartilhada essa pesca”, detalha.
A primeira-dama, dona Ódina Silva, também prestigiou o evento. “Fiquei feliz de ver tantos idosos aqui pescando, se divertindo. Então, a prefeitura fica feliz. Eu e o Renato ficamos também de ter essa programação. É um momento de lazer e de descontração”, vibra ela, que acompanhou o prefeito Renato Silva.
PESCA NO LAGO
E, já marque na agenda pescadores de plantão: já estão disponíveis as 5 mil pulserinhas da tradicional Pesca no Lago Municipal de Cascavel. Para participar, é necessário trocar um quilo de alimento não perecível por uma pulseira de acesso, que já está sendo distribuída no Provopar - Rua Martin Afonso de Souza, n°550 - e na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Lago.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h nos pontos de distribuição. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Provopar em prol dos mais vulneráveis.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!