
Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Federal de Cascavel, em uma ação conjunta com o 6º Batalhão de Polícia Militar (Agência Local de Inteligência e Pelotão de Choque), deflagrou a Operação “Fábrica da Moeda”, com o objetivo de desmantelar um esquema de fabricação, venda e circulação de cédulas falsas. Durante a ação, um homem e uma mulher foram detidos, e diversos equipamentos usados na falsificação foram apreendidos.
A operação foi realizada com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR. No local investigado, os agentes encontraram equipamentos de impressão e papéis já impressos com notas de R$ 20,00, além de outros materiais que podem auxiliar nas investigações.
As apurações preliminares indicam que o esquema operava em grande escala, com cédulas falsas sendo distribuídas para diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. Há ainda suspeitas de que o mesmo grupo também estaria envolvido na falsificação de atestados médicos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). As cédulas eram comercializadas ilegalmente através de redes sociais.
A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e ampliar o entendimento sobre a rede de falsificação.
Via: Redação SOT - Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!