
A principal entidade municipalista do país, a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) elegeu na manhã desta segunda-feira, 31, a nova diretoria que irá conduzir os trabalhos da casa pelos próximos doze meses. A chapa "AMOP Unida pelo Oeste Forte" foi a única concorrente no pleito, reforçando a grande união e o consenso dos prefeitos e prefeitas do Oeste do Paraná em prol do desenvolvimento regional.
O presidente eleito por aclamação foi Rodrigo Schanoski, de 41 anos, prefeito pelo segundo mandato consecutivo do município de Maripá. Ele estará acompanhado da primeira vice-presidente, Viviane Comiran, prefeita de Ibema, e de Cal Mariussi, prefeito de Tupãssi, e segundo vice-presidente.
"Estou muito feliz de estar à frente de uma entidade como a AMOP, que tem 55 anos de muito trabalho e conquistas para toda a nossa região", disse o novo presidente da AMOP.
Em uma assembleia movimentada, que contou com a participação de grande parte dos 58 municípios que compõe a entidade, além da presença de deputados federais, estaduais e outras autoridades, a nova diretoria foi eleita e empossada na sequência.
Para a primeira vice-presidente eleita esta será uma oportunidade para os municípios menores também poderem ser representados.
"É muito bom poder mostrar a força da mulher e dos prefeitos de cidades pequenas e, junto com os gestores dos outros municípios, poder levar o nosso jeito para a mesa executiva", disse Viviane Comiran.
Já para o segundo vice-presidente, Cal Mariussi, que retorna à diretoria, após já ter sido presidente da casa, a AMOP desenvolve um papel muito importante para toda a região.
"É através da AMOP que muitos municípios ganham voz e nosso trabalho vai ser para levar as demandas da região para frente", falou o prefeito de Tupãssi.
O ex-presidente Marcio Rauber, e os ex-vices, Cleide Prates e Carlos Reis, foram homenageados ao final da Assembleia com a entrega de uma placa comemorativa em alusão ao excelente trabalho realizado pela diretoria no mandato recém finalizado.
"Saio com muito orgulho por ter tido a oportunidade de presidir uma entidade como a AMOP, que representa cerca de 2 milhões de habitantes", agradeceu Rauber.
A eleição ainda determinou a escolha dos prefeitos que serão membros do Conselho Fiscal e também dos departamentos técnicos da AMOP, responsáveis pelo planejamento das ações que serão realizadas durante o próximo ano.
"Temos muitas pautas importantes, como a questão indígena, o problema dos moradores de rua, a reforma tributária e a questão agrícola. Vamos trabalhar muito para contribuir e fazer os nossos municípios mais fortes", finalizou o presidente eleito, Rodrigo Schanoski.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Cicero Bittencourt
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!