
Oito vezes. Octacampeã da Copa América. É assim que a Seleção Brasileira de Futsal Feminino pode ser chamada a partir deste domingo (30), depois da vitória por 3x0 sobre a Argentina na Arena Sorocaba, em São Paulo.
O Brasil terminou o torneio invicto, com 38 gols marcados e apenas 1 sofrido, demonstrando o papel fundamental da defesa. Com o título, a Seleção também garantiu vaga na Copa do Mundo FIFA que será disputada nas Filipinas em novembro.
Quem comemorou demais a campanha histórica foi o técnico do Stein Cascavel Futsal, Márcio Coelho, e a goleira Bianca Castagnaro, que foram convocados para representar nosso país na competição.
“Foi um dia muito especial”, conta Coelho. “A gente está muito feliz, com aquela sensação de recompensa por todo esforço, por todo o trabalho, pelos dias longe de casa e da família, todo mundo com o mesmo propósito. A sensação é de dever cumprido”, afirma o técnico.
“A gente sabia do peso da responsabilidade de jogar em nosso país, e também por buscar a vaga da Copa (FIFA)”, relata a goleira. Bianca ressalta o impacto que a vitória teve em sua vida e na trajetória do esporte no Brasil. “Eu acho que é um dia que vai ficar marcado na história de todos que fazem parte do futsal feminino”.
Via: Assessoria Stein Cascavel Futsal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!