Diretor responde sobre aterro sanitário e descarte irregular de resíduos em Cascavel
As questões apresentadas e explicadas pelo diretor Ailton Lima, com contribuições de Hudson Moreschi e Bia Alcantara...

Uma reunião pública convocada pelo vereador Valdecir Alcantara (PP) trouxe à Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (03), o diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ailton Lima. Ele veio responder várias questões recolhidas pelo vereador junto à população a respeito do aterro sanitário e do descarte irregular de resíduos no município.
O que aconteceu
A reunião, conduzida por Valdecir Alcantara, também contou com a participação do vereador Hudson Moreschi (Podemos) e da vereadora Bia Alcantara (PT). Ailton Lima, que deixou no dia anterior o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente, ocupa agora uma diretoria na pasta e foi chamado devido ao seu conhecimento do tema.
Valdecir explicou que as questões trazidas à reunião vêm sendo recebidas por seu gabinete de pessoas de toda a cidade, preocupadas com essas questões ambientais. “Quero inclusive agradecer a você, Ailton, pela sua disponibilidade de vir aqui responder, trazendo todo o seu conhecimento, sua experiência e expertise no assunto”, disse ele ao diretor.
As questões apresentadas e explicadas pelo diretor Ailton Lima, com contribuições de Hudson Moreschi e Bia Alcantara, foram as seguintes:
1) Que tipo de material é destinado ao aterro?
2) Qual o processo de separação do lixo que chega até o local?
3) Como este processo é fiscalizado?
4) Qual a capacidade atual do aterro? Quantas toneladas recebe diariamente de lixo?
5) Quais os projetos que estão em desenvolvimento ou em implantação para aumentar a capacidade do aterro ou garantir seu pleno funcionamento?
6) O aterro de Cascavel cumpre hoje todas as normas federais e têm todas as licenças?
7) Como funciona produção de energia fotovoltaica?
8) Quais as principais dificuldades enfrentadas hoje neste processo de recebimento de lixo não reciclável?
9) Procede a alegação de que materiais inapropriados e altamente danosos ao meio ambiente como, por exemplo o amianto, são descartados no aterro sanitário?
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade