Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel tem nova comandante e enfrenta desafios acumulados
A expectativa da gestão municipal é que a nova secretária traga uma nova abordagem para resolver problemas históricos e intensifique a atuação da pasta diante das cobranças da população

Uma das pastas mais exigidas da administração municipal, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Cascavel passa por nova mudança de comando. O prefeito Renato Silva segue promovendo alterações no secretariado herdado de seu antecessor, Leonaldo Paranhos, e nomeou Beatriz Gentelini Bertoglio como nova titular da SEMA. Ela assume o posto ocupado anteriormente por Ailton Lima, que permanecerá na equipe em outra função.
Beatriz estreia na gestão pública sem experiência prévia em cargos do gênero e assume uma secretaria pressionada por demandas acumuladas. Ela reconhece que ainda está se inteirando dos projetos em andamento, mas afirmou que em breve definirá prioridades para enfrentar os principais gargalos do setor.
Entre os desafios imediatos estão o relançamento da licitação para a coleta de lixo — que será reiniciada do zero —, o represamento de pedidos de poda de árvores, a existência de lixões a céu aberto, a vegetação alta em terrenos públicos e particulares, além da proliferação de animais e da carência de fiscais ambientais.
A expectativa da gestão municipal é que a nova secretária traga uma nova abordagem para resolver problemas históricos e intensifique a atuação da pasta diante das cobranças da população.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade