Helicóptero Falcão 13 auxilia em operação que resulta em apreensão de drogas e prisão de suspeitos no Oeste do Paraná
As autoridades reforçam que ações como essa são essenciais para o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.
Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha e na recuperação de um veículo roubado na tarde da última segunda-feira (7), por volta das 16h05min, na região entre Vera Cruz do Oeste e Santa Tereza do Oeste, no Paraná.
A ação teve início após a equipe aérea do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) solicitar apoio à Polícia Militar de Céu Azul, que abordou um veículo Honda HR-V na rodovia PR-488, nas proximidades de Vera Cruz do Oeste. Durante a vistoria, os policiais notaram que o carro estava sem os bancos traseiros e equipado com um rádio comunicador, levantando suspeitas.
Ao verificarem os sinais de identificação do automóvel, os agentes constataram que o veículo possuía placas divergentes das originais e apresentava queixa de roubo na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A partir da troca de informações entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi identificado um endereço em Santa Tereza do Oeste onde o veículo teria deixado entorpecentes.
O local, um lava car situado na Vila Verde IV, foi monitorado e posteriormente alvo de uma abordagem coordenada entre equipes da ROTAM, CHOQUE e PRF. No interior do estabelecimento, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, que após pesada totalizou 1.004,8 kg (mil e quatro quilos e oitocentos gramas).
Diante dos fatos, a droga, os suspeitos detidos e o veículo recuperado foram encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes (10CRF), em Cascavel, para as devidas providências legais. A operação reafirma a eficiência da integração entre os órgãos de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.