Caminhonete furtada é recuperada com apoio aéreo e dupla é presa por tráfico em Cascavel
Ação conjunta da PM e BPMOA no bairro São Cristóvão resultou na recuperação de uma Hilux com alerta de furto no Ceará e na apreensão de quase 1 kg de maconha.
Na tarde desta quarta-feira, 1º de maio, uma ação integrada da Polícia Militar com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) resultou na recuperação de uma caminhonete furtada e na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas em Cascavel, no bairro São Cristóvão.
Por volta das 13h, equipes da PM passaram a monitorar uma Toyota Hilux que, segundo informações, seria produto de furto e estaria circulando com placas trocadas. O veículo foi visto inicialmente trafegando pela BR-467 em direção a Cascavel, mas as viaturas perderam contato ao tentar realizar o retorno para abordagem. Em novo avistamento na rua Nereu Ramos, novamente o veículo não foi localizado.
Posteriormente, a caminhonete foi visualizada pelo BPMOA transitando novamente pela BR-467. Com o apoio aéreo e das viaturas das Rondas Ostensivas, foi realizado o acompanhamento até que o veículo fosse interceptado na rua Jacarezinho, no bairro São Cristóvão. Três ocupantes estavam na caminhonete e, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente.
Durante vistoria nos sinais identificadores do veículo, a equipe constatou que a placa não correspondia ao número do chassi e dos vidros. A verificação no sistema apontou que a caminhonete possuía alerta de furto/roubo no estado do Ceará.
Questionado, o condutor informou dois endereços residenciais. No primeiro, nada de irregular foi localizado. Já no segundo local, os policiais encontraram 854 gramas de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
Diante da situação, o condutor e um dos passageiros — residente no endereço onde a droga foi encontrada — receberam voz de prisão por tráfico de drogas. O veículo recuperado, os presos e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.