Condutor sem CNH se envolve em acidente e passageira fica ferida em cruzamento de Cascavel
Acidente entre Ford Focus e Ford Fusion mobilizou equipes da PM e SIATE; condutor sem habilitação responderá por crime de trânsito.

Na noite de sábado (3), por volta das 18h30, um acidente de trânsito do tipo complexo mobilizou equipes da Polícia Militar, por meio da Patrulha de Trânsito (PPTran), no cruzamento da Rua Jorge Lacerda com a Rua Fortaleza, em Cascavel.
A colisão envolveu dois veículos: um Ford Focus e um Ford Fusion. De acordo com o boletim, a passageira do Ford Focus sofreu ferimentos e foi atendida por socorristas do SIATE, mas recusou encaminhamento ao hospital. Ambos os carros tiveram danos materiais.
Durante os procedimentos, foi constatado que o Ford Focus possuía débitos em sua documentação, o que levou à remoção do veículo ao pátio. O condutor, no entanto, não apresentava irregularidades e teve resultado negativo (0,00 mg/L) no teste do bafômetro.
Já o Ford Fusion não tinha pendências documentais, mas o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do bafômetro apontou 0,15 mg/L de álcool no organismo do motorista. O carro foi liberado para um condutor habilitado.
Diante das infrações, foram aplicadas medidas administrativas conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução sob influência de álcool. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) com base no artigo 309 do CTB, que responsabiliza o condutor por dirigir sem habilitação gerando risco à segurança viária.
Mais Lidas
Publicidade