Detento ataca policial penal durante custódia hospitalar no HUOP em Cascavel
Polícia Penal do Paraná informou que o servidor conteve o ataque após luta corporal; ambos receberam atendimento médico e foram liberados.
Um detento atacou um policial penal durante um procedimento de custódia hospitalar na noite desta segunda-feira (5), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. A informação foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pela Polícia Penal do Paraná.
Segundo a corporação, o preso investiu contra o servidor durante o atendimento, provocando uma luta corporal. Apesar do confronto, o policial conseguiu conter o agressor e manter a segurança no ambiente hospitalar.
Ambos os envolvidos passaram por avaliação médica após o incidente e foram liberados. Ainda conforme a Polícia Penal, equipes de apoio foram acionadas rapidamente, e o detento foi transferido de volta à unidade prisional de origem.
O caso foi formalizado junto às autoridades policiais competentes e será alvo de um procedimento administrativo, que vai apurar com mais detalhes as circunstâncias do ocorrido.
Nota - A Polícia Penal do Paraná informa que, na noite de ontem (05), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, uma pessoa privada de liberdade investiu contra um policial penal durante procedimento de custódia hospitalar. Houve luta corporal, sendo o ataque contido pelo servidor, que preservou a segurança no local.
Os envolvidos receberam atendimento médico e foram liberados. Equipes de apoio foram acionadas e o custodiado transferido à unidade prisional de origem.
O fato foi formalizado junto às autoridades policiais competentes, e um procedimento administrativo será instaurado para apuração dos fatos.