Vídeo feito por vizinho mostra cabo pegando fogo antes de acidente; Copel se pronuncia sobre o caso
Um vídeo gravado por um morador mostra claramente o cabo em chamas próximo ao chão....
A tragédia que resultou na morte de um homem eletrocutado na noite desta sexta-feira (09), no Bairro Brasília, em Cascavel, gerou forte comoção e levantou questionamentos sobre o tempo de resposta das autoridades responsáveis. Moradores relataram que, cerca de 20 minutos antes do acidente, entraram em contato com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para informar sobre um fio elétrico caído e pegando fogo na Rua Haiti no Bairro Brasília.
Um vídeo gravado por um vizinho mostra claramente o cabo em chamas próximo ao chão. Nas imagens, moradores alertam sobre o perigo e afirmam que já haviam feito contato com a Copel. A vítima, que morava a uma quadra do local, teria ido verificar a situação quando acabou sendo atingida por uma descarga elétrica. O homem entrou em combustão e sofreu eletrocução contínua até a chegada dos socorristas. Infelizmente, nada pôde ser feito.
Técnicos da Copel chegaram em seguida para desligar a rede elétrica, permitindo a atuação segura das equipes de emergência. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Por conta do incidente, diversos moradores do Bairro Brasília ficaram sem energia elétrica durante a noite de sexta-feira. O fornecimento só foi restabelecido após a atuação das equipes técnicas da Copel.
Após ser procurada pela equipe de reportagem do SOT, a Copel se pronunciou oficialmente:
“A Copel lamenta profundamente o acidente fatal por contato com a rede elétrica danificada por efeito de tempestade, ocorrido no início da noite desta sexta-feira (9/5), na rua Haiti, na cidade de Cascavel. Acionadas, durante o atendimento da ocorrência pelo Corpo de Bombeiros, as equipes da companhia promoveram o desligamento da rede no local.
Durante toda a tarde, as equipes de campo da Copel estiveram mobilizadas em Cascavel e em outras cidades da região na recomposição da rede elétrica danificada por conta do evento climático severo que atingiu o Oeste paranaense.
A companhia reforça que, em situações de temporais, é fundamental que se mantenha distância de locais onde haja fios caídos ou postes quebrados. A linha direta com a Copel é o 0800 51 00 116, que pode ser acionada de qualquer telefone a qualquer momento.”
Mais Lidas
Publicidade