Maior shopping inaugurado no Brasil desde 2020 celebra seis meses de vida
Meio ano após a abertura, o Catuaí Shopping Cascavel gerou cerca de 8.500 empregos e atrai aproximadamente 500 mil visitantes mensais..

O dia 12 de novembro de 2024 marcou um momento inesquecível para o Oeste do Paraná: a inauguração do Catuaí Shopping Cascavel. Por cerca de dez anos, a expectativa da construção de um grande Shopping na região cresceu exponencialmente e, em maio de 2025, o empreendimento, sonhado por tantos cascavelenses, completa seis meses de vida.
Durante esse período, foram gerados cerca de 8.500 empregos diretos e indiretos e, desde janeiro deste ano, 50 novas lojas foram adicionadas às mais de 200 operações presentes no espaço comercial. Cerca de 60% do mix é composto por franquias e grandes redes, e mais de 40% são marcas exclusivas, não presentes na cidade até então, e que trouxeram para Cascavel ares de metrópole.
O Catuaí Shopping Cascavel é o maior Shopping inaugurado no Brasil após a pandemia, com 83 mil m² de área construída e 42 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Desde sua abertura, o empreendimento promoveu importantes eventos, como a exposição imersiva de Van Gogh, do qual cidades maiores do Estado ainda não haviam recebido; e o Vogue Day, com a curadoria da Vogue Brasil, que colaborou para a consolidação do Shopping como referência em moda e estilo de vida.
Além disso, o Catuaí realizou ações sociais, promocionais e ambientais. “Temos um forte compromisso com a comunidade e o meio-ambiente”, explica Claudia Michiura, Superintendente. O Catuaí Shopping Cascavel conta com diversos projetos voltados à reciclagem, inclusão social, apoio a causas locais e campanhas de conscientização, “refletindo nosso papel como agente transformador da sociedade”, completa.
Claudia afirma que o centro comercial reúne “as principais marcas do varejo nacional em um só lugar, com opções para todos os estilos. Isso evita deslocamentos para outras cidades e garante uma experiência de compras prática e completa”. Além de lojas, o Catuaí conta com diversos serviços, “seguindo o conceito de one-stop destination, integrando, em um único espaço, soluções que vão além do varejo tradicional, com ambientes climatizados, seguros, acessíveis e pensados para acolher todos os públicos, e serviços que facilitam o dia a dia”, realça a superintendente.
Entre os diferenciais, o empreendimento conta com Centro Médico, Espaço Kids, Centro de Ensino, academia, supermercado, cinema com salas modernas e Pet Park; entre outras operações que facilitam a rotina de seus frequentadores, como salão de beleza, barbearia, pet shop, salão kids, agência de viagens, farmácia, serviços automotivos, imobiliária, estúdio de tatuagem e piercing, estação de carregamento de carros elétricos e muito mais.
Para Claudia Michiura, as expectativas para o primeiro ano do Shopping são altas. “O nosso propósito para os próximos seis meses é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos: ser palco de experiências felizes, devolver para a comunidade todo o bem que ela nos proporciona, e fortalecer ainda mais nosso mix e atração de novas marcas”.
Mais Lidas
Publicidade