quarta-feira, 14 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Polícia desmantela esquema de contrabando em Santa Tereza e leva dois à PF em Cascavel

Caminhoneiro confessou envolvimento no transporte ilegal após alegar sequestro; mulher foi flagrada em chácara usada como depósito.

Luiz Felipe Max

A Polícia Militar conduziu à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, na tarde desta quarta-feira (14), dois dos três detidos após uma operação que desarticulou um esquema de transporte e armazenamento de produtos contrabandeados, na área rural de Santa Tereza do Oeste. Entre os levados à delegacia estão o motorista de um caminhão carregado com mercadorias ilegais e uma mulher que foi encontrada na chácara usada como depósito.

Inicialmente tratado como vítima, o caminhoneiro relatou ter sido sequestrado por criminosos armados durante o trajeto entre Foz do Iguaçu e Chapecó. Segundo ele, os assaltantes teriam invadido a cabine do veículo, o colocado na parte traseira e conduzido até o local onde parte da carga foi descarregada. No entanto, após o início das investigações, ele confessou estar transportando produtos contrabandeados — como eletrônicos, celulares e cigarros eletrônicos oriundos do Paraguai — escondidos sob uma carga de materiais escolares. Diante da nova versão, o homem foi preso e encaminhado para prestar depoimento à PF.

A segunda detida é uma mulher que estava presente na chácara no momento da chegada dos policiais. Ela é suspeita de participar da logística de armazenamento dos produtos. No local, foram apreendidas diversas caixas com mercadorias ilegais, além de uma maleta usada para bloquear sinais de celular e rádio, equipamento comumente utilizado para evitar rastreamento.

O terceiro envolvido, apontado como um dos assaltantes, foi baleado na cabeça durante uma troca de tiros com policiais militares de Foz do Iguaçu, que localizaram o caminhão por meio de rastreamento. Ele foi socorrido pelo SIATE e está internado em estado grave no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

A Polícia Federal assumiu a investigação, com apoio da Receita Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Os produtos e veículos apreendidos passarão por perícia, e as autoridades apuram se a chácara era usada regularmente como entreposto para cargas ilegais vindas da fronteira.

SAIBA MAIS - Piratas do Asfalto: Homem é baleado na cabeça em confronto com a PM em Santa Tereza do Oeste

Luiz Felipe Max

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.