FERMOP é lançado em edição comemorativa de 20 anos
Diversas pessoas receberam uma placa em homenagem à contribuição que deram à história do FERMOP.

A AMOP promoveu na manhã desta sexta-feira, 16, o evento de lançamento da vigésima edição do FERMOP (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). O encontro serviu para homenagear os idealizadores e as pessoas que ajudaram a construir a história do festival e também para anunciar as etapas regionais que serão realizadas ao longo deste ano.
Diversas pessoas receberam uma placa em homenagem à contribuição que deram à história do FERMOP. Entre elas, o ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste e ex-presidente da AMOP, Francisco Menin, que foi quem teve a ideia de criar um festival de música regional, em 2006, e que hoje se tornou um dos mais importantes do Paraná.
"Eu sempre fui ligado à música e queria ajudar a dar espaço para que os cantores e cantoras da nossa região pudessem mostrar o seu talento. O FERMOP nasceu da nossa vontade de mostrar a rica cultura que a região Oeste tem. E, hoje, 20 anos depois, estamos aqui comemorando esse sucesso todo", disse.
A primeira ganhadora do FERMOP na categoria popular, a cantora Andréia Karen, também foi homenageada. Além dela, o apresentador Edson Moraes e o diretor-geral da AMOP, Vinicius Almeida, que estiveram presentes em todas as etapas do festival ao longo destes 20 anos, também receberam uma placa em reconhecimento aos serviços prestados ao longo de todas as 100 etapas do Festival.
Foram anunciadas ainda as cidades que receberão as etapas do Festival deste ano: Quedas do Iguaçu (27/06), Cafelândia (11/07), Francisco Alves (25/07) e Matelândia (29/08). A grande final será disputada em Itaipulândia, no dia 19 de setembro.
Prefeitos e secretários (as) de cultura, educação e esporte dos municípios que serão sede do FERMOP também participaram da cerimônia. Para o presidente da AMOP, prefeito Rodrigo Schanoski, o Festival Regional é uma iniciativa única e que merece ser valorizada.
"O FERMOP é uma grande oportunidade para dar palco para o talento e a cultura da nossa gente. São centenas de pessoas envolvidas em cada etapa. Muitos artistas, familiares, amigos que participam e torcem para cada candidato. Chegar a 20 anos de Festival é um orgulho muito grande e tenho certeza que faremos nesta vigésima edição mais um grande espetáculo em todos os municípios em que o FERMOP estará. A cultura é e sempre será uma bandeira da AMOP", ressaltou.
Mais Lidas
Publicidade