Curso de primeiros socorros nas piscinas de Cascavel pode ser a diferença entre a vida e a morte
Capacitação promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Corpo de Bombeiros busca garantir mais segurança para os mais de 2,5 mil alunos das piscinas públicas..

As piscinas públicas de Cascavel oferecem, gratuitamente, aulas de natação e hidroginástica para mais de 2,5 mil alunos, entre crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Pensando na segurança de todos esses frequentadores, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma capacitação em primeiros socorros voltada aos professores que atuam nas três piscinas municipais.
O curso, ministrado pelo sargento Migliorini, do Corpo de Bombeiros, aconteceu na piscina do Complexo Esportivo Ciro Nardi e teve duração de duas horas e meia. A capacitação contou com parte teórica e prática, ensinando técnicas essenciais como resgate em caso de afogamento, reanimação cardiopulmonar, retirada segura da vítima da água, abordagem correta durante o salvamento e outras medidas preventivas.
“Um fato simples de ser praticado pode salvar vidas. É importante que formações como essa sejam passadas para o maior número de pessoas possível”, destacou o sargento Migliorini durante a atividade.
Cascavel conta com três piscinas públicas: a do Complexo Esportivo Ciro Nardi, que atende mais de mil alunos; a do Parque Tarquínio, com mais de 700; e a da região norte da cidade, com cerca de 800 frequentadores. Além de promover saúde e bem-estar, os espaços também se tornam ambientes de aprendizado e conscientização sobre a importância da segurança aquática.
Mais Lidas
Publicidade