PF e PM interceptam 1,7 tonelada de maconha após confronto no rio Iguaçu
Drogas estavam sendo transportadas por embarcação vinda do Paraguai; criminosos fugiram após troca de tiros..

Em uma ação integrada na noite de sexta-feira (20), policiais federais e militares apreenderam mais de 1,7 tonelada de maconha no rio Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A operação teve início durante um patrulhamento de rotina por trilhas que margeiam o leito do rio, onde os agentes identificaram uma embarcação vinda do Paraguai transportando diversos fardos suspeitos.
No momento da abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados pelos ocupantes da embarcação. Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir, abandonando a carga ilícita nas margens do rio. Com o reforço de outras equipes, inclusive de policiais civis, os agentes conseguiram localizar os fardos de maconha deixados para trás.
As buscas continuaram pela trilha usada pelos traficantes e levaram à descoberta de uma casa de madeira abandonada, onde foram encontrados ainda mais fardos da droga. No total, a operação resultou na apreensão de 1.774 quilos de maconha e 9,3 quilos de capulho, uma substância utilizada no preparo da droga.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. A ação reforça a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico internacional de drogas na região de fronteira.
Mais Lidas
Publicidade