07 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Corrida reúne 200 atletas no Lago Municipal de Cascavel para abrir semana de prevenção às drogas

Evento marca o início de ações promovidas pela Secretaria de Cidadania, com foco em esporte, saúde e conscientização..

Corrida reúne 200 atletas no Lago Municipal de Cascavel para abrir semana de prevenção às drogas
Divulgação

A Semana de Combate, Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas começou com energia e movimento no Lago Municipal. Na manhã deste sábado (22), a Secretaria Especializada em Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas (Sesd) deu largada à programação com a Corrida Ser Feliz Sem Drogas Run, reunindo cerca de 200 atletas em percursos de 5 e 10 quilômetros.

A iniciativa teve como objetivo principal promover o esporte como ferramenta de incentivo a uma vida saudável e longe das drogas. Os participantes percorreram as trilhas do Lago, acompanhados por torcedores e até pela plateia inusitada de capivaras, que se tornaram símbolo do espaço. A ação envolveu toda a comunidade em um ambiente de incentivo ao bem-estar físico e emocional.

Além da corrida tradicional, o evento também contou com a Corrida Pet, uma modalidade especial na qual tutores e seus cães dividiram a pista em um trajeto de 500 metros. A proposta diferente conquistou o público e reforçou o caráter inclusivo e familiar do evento.

A programação da semana contará com outras atividades educativas e esportivas voltadas à conscientização sobre os malefícios do uso de drogas. O foco principal é demonstrar que a verdadeira felicidade está em escolhas saudáveis, como o convívio familiar, amizades e práticas esportivas.

A Corrida Ser Feliz Sem Drogas abre oficialmente uma semana de ações voltadas à prevenção e à informação, unindo esporte e cidadania em prol de uma sociedade mais consciente e saudável.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas

Publicidade