Prefeitura de Corbélia prorroga prazo para pagamento do IPTU 2025
Além do pagamento à vista, o contribuinte também pode parcelar o valor em até quatro vezes, porém, sem direito aos descontos.
A Prefeitura de Corbélia informa que o prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2025 (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi prorrogado para o dia 21 de julho. A medida tem como objetivo oferecer mais comodidade aos contribuintes e ampliar o prazo para quem deseja aproveitar os descontos concedidos para pagamento à vista.
Os carnês continuam disponíveis para retirada desde o dia 5 de junho, no prédio da Câmara Municipal de Corbélia, no piso térreo, sala 1.
Quem optar pela cota única tem direito a um desconto especial:
• 20% de abatimento para imóveis com edificações (lotes construídos);
• 10% de desconto para terrenos sem edificações (lotes vagos).
Além do pagamento à vista, o contribuinte também pode parcelar o valor em até quatro vezes, porém, sem direito aos descontos.
A Prefeitura ressalta que os recursos arrecadados com o IPTU são revertidos em obras, investimentos em infraestrutura e ações que beneficiam toda a população. A orientação é para que os moradores não deixem para a última hora e aproveitem a nova data para manter suas obrigações em dia.