quarta-feira, 02 de julho de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Cascavel Jazz Festival 2025 encanta o público e confirma status de referência nacional

Com ingressos esgotados, transmissão ao vivo e programação plural, festival reuniu grandes nomes da música instrumental no Teatro Municipal Sefrin Filho

Divulgação

Com ingressos esgotados para todas as apresentações e lotação máxima também nos workshops, o Cascavel Jazz Festival 2025 consagrou-se mais uma vez como um dos grandes eventos culturais do País. Realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Teatro Municipal Sefrin Filho, o festival encantou o público e proporcionou um reencontro emocionante de grandes nomes da música instrumental brasileira.

Com o conceito “Uma história a cada nota”, o Cascavel Jazz celebrou sua trajetória iniciada em 1993 com uma programação plural, que combinou música, dança e formação cultural. O sucesso de público foi absoluto: todos os ingressos disponibilizados gratuitamente na plataforma Sympla foram reservados com antecedência, tanto para as apresentações noturnas quanto para os workshops da manhã de sábado.

Este ano, uma das principais novidades foi a transmissão ao vivo do Cascavel Jazz, via YouTube. Pela primeira vez desde seu início, o evento alcançou espectadores de diversas partes do Brasil e do mundo, que não puderam estar presentes no Teatro, e ainda assim tiveram a oportunidade de acompanhar as apresentações e bastidores em tempo real.

A recepção calorosa do público cascavelense e a organização impecável do festival – liderada pelo idealizador do Cascavel Jazz, William Fischer – também foram destaques entre os artistas convidados, que elogiaram a estrutura e o acolhimento. 

Na primeira noite, subiram ao palco Boldrini Quarteto e Grooveria; na segunda noite, foi a vez do Nosso Trio e do Fuxico Beat – que também ministrou o workshop de música, na manhã de sábado. Já os bailarinos Bruna Renata e Wanderley Aires comandaram o workshop de dança “Ritmos do Brasil: Tradição e Movimento em Cada Passo”.

O evento ainda recebeu músicos que se apresentaram em edições anteriores e, desta vez, voltaram como espectadores. Entre eles, o baterista Maurício Leite, que participou também do podcast especial do Cascavel Jazz, realizado no último dia 11 de junho, ao lado de lendas da música que ajudaram a construir a história do festival.

Realizado com apoio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução, o Cascavel Jazz 2025 teve patrocínio da SANEPAR, do Grupo Pra Frente Brasil e do Grupo BARIGÜI, com produção da BWA. Com mais uma edição memorável, o festival reforça seu papel como um dos eventos mais importantes do gênero, deixando o público na expectativa pelos próximos acordes dessa história.

Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais

Patrocínio: SANEPAR, Grupo Pra Frente Brasil e Grupo BARIGÜI

Realização: BWA, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução

Assessoria

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.