05 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Força-tarefa reforça operação tapa-buracos em vias de Cascavel

Ação emergencial da Secretaria de Obras atende ruas centrais e bairros, com reforço nos finais de semana e previsão de novos projetos em agosto

Força-tarefa reforça operação tapa-buracos em vias de Cascavel
Bruno Limberger

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Serviços e Obras Públicas (Sesop), intensificou nesta semana a operação tapa-buracos em diversos pontos da cidade. A força-tarefa, que abrange tanto as ruas centrais quanto os bairros, tem como objetivo melhorar as condições de tráfego e oferecer mais segurança aos motoristas. A iniciativa ganhou força após o período de intensas chuvas, que causou danos significativos na pavimentação de várias vias, gerando transtornos à população.

“Viemos de uma quinzena de muita chuva, mas já estamos fazendo um mutirão a partir desta semana. Inclusive, no sábado e no domingo vamos trabalhar. Com a previsão de sol na próxima semana, vamos acelerar ainda mais para diminuir os buracos nas ruas da cidade. Vamos priorizar as vias com maior fluxo de veículos”, afirmou o secretário de Obras, Severino Folador.

Segundo ele, o trabalho atual é emergencial, mas já há um planejamento para intervenções mais amplas. “Nós já estamos confeccionando um grande projeto de reperfilamento em Cascavel, para o mês de agosto, em ruas com grande movimentação”, acrescentou.

Além da operação tapa-buracos, outra frente de trabalho da Sesop está concentrada na Rua Treze de Maio, onde a equipe realiza a aplicação de capa asfáltica em um trecho de 600 metros — da marginal da BR-467 até o cruzamento com a Rua Dom Pedrito. A via é estratégica para o tráfego urbano, já que é utilizada diariamente por moradores, trabalhadores e por empresas instaladas na região.

Os serviços nesse local começaram há cerca de vinte dias, mas precisaram ser interrompidos por causa das chuvas e das temperaturas mais baixas. Com a melhora no clima, a pavimentação foi retomada, atendendo a uma antiga demanda da comunidade.

Para complementar as melhorias e resolver problemas históricos de alagamento nas imediações da BR, a Sesop também implantou uma nova rede de drenagem pluvial. O sistema foi projetado para captar e direcionar adequadamente a água da chuva, protegendo imóveis e evitando danos à infraestrutura urbana.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Bruno Limberger

Mais Lidas

Publicidade