16 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco
Paraná

PRF apreende 2,5 toneladas de pescado com indícios de contrabando na BR-158

Carga irregular era transportada de Santa Catarina para São Paulo e apresentava diversas inconsistências fiscais e sanitárias...

PRF apreende 2,5 toneladas de pescado com indícios de contrabando na BR-158
Divulgação/PRF

Durante uma fiscalização de combate a crimes transfronteiriços realizada nesta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 2.500 quilos de pescado com indícios de contrabando no Km 508 da BR-158, em Coronel Vivida, no Paraná. A carga, que incluía ovas de pescado e carne de crustáceos, era transportada de São Miguel do Oeste (SC) com destino a São Paulo (SP).

As ovas estavam em embalagens com inscrições de produto argentino destinado à exportação, mas com etiquetagem incorreta. Já os pacotes com carne de crustáceo não possuíam qualquer tipo de identificação. Os documentos fiscais apresentados referiam-se apenas às ovas e indicavam que o produto era de origem nacional, o que contradizia as informações presentes nas embalagens.

A ação contou com o apoio da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e da ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), responsáveis por lavrar os autos de infração. Conforme a legislação brasileira, a importação de produtos de origem animal deve ser fiscalizada pela Receita Federal e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, justamente para garantir a segurança sanitária e evitar riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

Após a fiscalização, o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira (SC). O motorista e o passageiro foram liberados no local e poderão responder pelo crime de contrabando.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF



Mais Lidas

Publicidade