17 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco
Brasil

Repórter pisa em corpo de adolescente desaparecida enquanto fazia reportagem dentro de rio no Maranhão

Jornalista entrou no Rio Mearim para mostrar o perigo do local e, sem querer, pisou no corpo da menina desaparecida....

Durante a gravação de uma reportagem sobre o desaparecimento de uma adolescente no Rio Mearim, em Bacabal, no interior do Maranhão, o repórter Lenildo Frazão acabou encontrando, por acaso, o corpo da jovem. O caso aconteceu no final do mês passado e chamou atenção nas redes sociais pela forma como tudo aconteceu.

Enquanto produzia um vídeo para as redes sociais, o jornalista entrou no rio para mostrar o quão perigoso era o local. Em determinado momento, já em uma área mais funda, ele tropeçou, quase caiu e comentou com pessoas na margem que havia sentido algo “macio” no fundo da água. Pouco depois, desconfiou que poderia se tratar do corpo da adolescente desaparecida.

As imagens do momento em que o repórter pisa no corpo acabaram sendo divulgadas nas redes sociais e repercutiram em todo o país. Após a publicação do vídeo, o Corpo de Bombeiros do Maranhão retornou ao local e retomou as buscas, mas o corpo acabou sendo encontrado por moradores da região no mesmo ponto onde o jornalista havia gravado.

A vítima era Raíssa, de 13 anos, que estava desaparecida desde o dia anterior, quando foi levada pela correnteza enquanto tomava banho com amigas. Segundo relatos da mãe, a menina não sabia nadar. Na ocasião, um rapaz conseguiu ajudar outra adolescente a se salvar, mas Raíssa não teve a mesma sorte.

O caso gerou comoção e também alertou a população sobre os riscos de nadar em áreas com correnteza, especialmente durante o período de chuvas.

Por: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Reprodução



Mais Lidas

Publicidade