PRF encontra quase 10 kg de skunk escondidos em carro paraguaio no Paraná
Droga foi localizada em fundo falso no assoalho de um veículo com placas do Paraguai, durante abordagem na PR-082, em Engenheiro Beltrão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 9,8 quilos de skunk, uma variedade mais potente da maconha, na manhã desta quarta-feira (16), durante fiscalização na PR-082, na zona rural de Engenheiro Beltrão (PR), sentido a Quinta do Sol. A droga estava escondida em um compartimento oculto sob o assoalho de um veículo Honda/CRV prata, com placas do Paraguai.
A abordagem ocorreu por volta das 10h15, depois que os policiais perceberam que o condutor do carro mudou repentinamente a rota ao notar a aproximação da viatura. Dentro do automóvel estavam três ocupantes: um homem de 37 anos, condutor do veículo, e um casal, todos de nacionalidade paraguaia e residentes em Assunção. Eles alegaram que viajavam a passeio com destino ao Rio de Janeiro.
Durante a inspeção, os policiais sentiram um forte odor de cola ao abrir a porta do motorista, além de identificarem sinais de que o forro do assoalho havia sido colado recentemente. A suspeita levou a uma verificação mais detalhada, que resultou na descoberta de um fundo falso. No interior do compartimento foram encontrados 19 invólucros com substância com características de skunk, totalizando 9,8 kg.
Os ocupantes afirmaram desconhecer a presença da droga e disseram que o carro teria sido emprestado por um amigo no Paraguai. Diante dos fatos, os três foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá para os procedimentos legais.
Mais Lidas
Publicidade