17 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Com avanço da obra de reurbanização da Rua Rio da Paz, Transitar implementa rotas alternativas

Intevenções iniciam, por etapas, a partir de segunda-feira (21), no bairro Universitário...

Com avanço da obra de reurbanização da Rua Rio da Paz, Transitar implementa rotas alternativas
Divulgação

Com os avanços da obra de reurbanização da Rua Rio da Paz e imediações em Cascavel, a Transitar, em parceria com a Secretaria de Serviços e Obras Públicas e a empresa responsável pela obra, vai implementar rotas alternativas no trânsito para garantir o andamento dos serviços que chegam, de fato, na Rua Rio da Paz, já a partir desta segunda-feira (21), e também o deslocamento dos condutores da região. Até então, os trabalhos estavam concentrados na Rua Rubens Lopes. 

Na segunda, a Rua Rio da Paz, no trecho entre a Avenida Carlos Gomes e Rua Israel Davigo Silveira, será interditada em etapas, conforme o avanço dos trabalhos na via. No entanto, os moradores já poderão usar um desvio, usando a Rua do Pintor e Rua Rubens Lopes, no sentindo bairro-Centro. Já no sentindo Centro-bairro, as ruas: Francisco Oliva, Aquilino Zati e Rua Borim são as opções para desvio. A orientação para os condutores é que já utilizem as rotas alternativas no início da próxima semana, sempre respeitando a sinalização e os trabalhadores em atividade. 

A presidente da Transitar, Laura Rossi Leite, pede compreensão dos motoristas e moradores da região. “Obra causa transtorno, a gente sabe, tem poeira, sujeira e mudanças no trânsito, mas isso é temporário. O resultado será mais segurança e melhor fluidez para todos”.

A Rua Rubens Lopes, por sua vez, ainda segue com serviços, já na etapa de finalização, por isso, está com sinalização provisória, o que exige mais atenção dos condutores ao passar pela via. 

OBRA 

A obra da Rua Rio da Paz e imediações abrange uma área de mais de 13 mil metros² e contempla serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, drenagem, sinalização viária e iluminação pública.

A obra inclui a implantação de um binário entre as ruas Rubens Lopes e Rio da Paz, o que trará mudanças importantes no trânsito da região. A Rubens Lopes será invertida e a Rio da Paz passará a ser mão única no trecho entre a Rua do Pintor e a Avenida Carlos Gomes.

A Secretaria de Serviços e Obras Públicas fez uma vistoria no local nesta quarta-feira (16). Segundo o secretário Severino Folador, os serviços estão dentro do cronograma e devem ser finalizados em até 60 dias, se não houver interferência das chuvas. “Já fizemos toda a drenagem e a preparação do solo para suportar o tráfego mais pesado. Agora vamos iniciar o reperfilamento, depois a drenagem e, por fim, a pavimentação. A ideia é trabalhar por trechos, liberando conforme o andamento para não prejudicar o comércio”, explicou.


Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação



Mais Lidas

Publicidade