Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Jesuítas
Carabina de pressão adaptada para calibre .22 foi encontrada em meio a plantação recém-colhida...

Durante a noite de 16 de julho de 2025, por volta das 22h30, uma equipe da Patrulha Rural da 1ª Companhia da Polícia Militar realizava patrulhamento pela PR-239, na região de Jesuítas, quando avistou dois indivíduos em uma plantação de milho recém-colhida. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens caminharam até um veículo VW/Gol que estava estacionado em um carreador próximo.
Durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado com os suspeitos nem no interior do veículo. No entanto, ao vistoriar a área onde eles se encontravam anteriormente, os policiais localizaram uma carabina de pressão que havia sido adaptada para disparar munição calibre .22. A arma estava com uma munição já deflagrada na câmara.
Um dos indivíduos assumiu ser o proprietário da arma e afirmou que a havia adquirido de um conhecido, com a intenção de testá-la no local.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme previsto no artigo 14 da Lei nº 10.826/2003. Ele foi encaminhado ao hospital para a realização de laudo médico e, em seguida, conduzido à 48ª Delegacia Regional de Polícia, junto com a arma apreendida.
Mais Lidas
Publicidade