Seis pessoas são presas em ações distintas da Polícia Civil em Quedas do Iguaçu
Operações aconteceram no mesmo dia e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos

A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu efetuou, na última quarta-feira (16), a prisão de seis pessoas em duas ações distintas realizadas no mesmo dia. As operações, que envolveram também o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, fazem parte de uma estratégia para o enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
A primeira prisão aconteceu por volta das 15h, no bairro Vila Dias. Um homem de 26 anos foi detido em sua residência após a expedição de um mandado de prisão pela Vara Única de Nazaré Paulista (SP). Ele foi encaminhado à Cadeia Pública local.
Mais tarde, no início da noite, o centro da cidade foi palco de uma nova ação da Polícia Civil, dentro da Operação Cidade Segura. Após investigações que incluíram vigilância e abordagem a usuários de drogas, agentes entraram em um imóvel suspeito e localizaram cinco adultos. Quatro deles, com idades entre 24 e 41 anos, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Um quinto indivíduo, de 46 anos, foi autuado por porte de drogas para consumo pessoal.
No local foram apreendidos 190 gramas de entorpecentes (maconha, crack e cocaína), dinheiro em espécie, celulares e uma balança de precisão. Também havia uma criança de 9 anos no imóvel, que foi entregue à avó materna com o acompanhamento do Conselho Tutelar.
Um dos presos foi identificado como líder do grupo e teve a prisão preventiva decretada. Todos os envolvidos responderão por crimes previstos na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
Mais Lidas
Publicidade